Sérgio Conceição foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por 15 dias, tendo ainda de pagar uma multa de 7.650 euros. A sanção está ainda relacionada com declarações do técnico dos dragões após o empate sem golos frente ao Belenenses SAD no Jamor, na 17.ª jornada do último Campeonato, onde deixou duras críticas à atuação de Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria após um encontro que aumentou a distância então existente, em fevereiro, em relação ao líder Sporting.

Sérgio Conceição arrasa arbitragem: “É revoltante. Fomos enganados, fomos roubados aqui”. Nanú estava consciente e foi para o hospital

“Não sei como este árbitro, que está sob uma polémica incrível, vem apitar um jogo que pode ser decisivo para o título. Há dois jogadores em três situações que deveriam ter sido expulsos. Um até deveria ter visto vermelho no lance com o Corona! É inacreditável como não o expulsa… Um árbitro que vem de uma polémica e o Conselho de Arbitragem mete-o aqui. É revoltante. O balneário está revoltado. E este penálti, é penálti em todo o lado! É involuntário? Mas alguém faz penáltis de forma voluntária? Hoje fomos enganados, hoje fomos roubados aqui!”, atirou o treinador dos azuis e brancos após o nulo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desta forma o treinador dos azuis e brancos iria falhar os próximos três jogos, a começar pela receção ao Sp. Braga na 14.ª jornada do Campeonato e seguindo-se no jogo em casa com o Rio Ave para a Taça da Liga (prova em que os dragões já estão eliminados) e na deslocação a Vizela, na 15.ª ronda da Primeira Liga. No entanto, caso o técnico decida avançar com recurso da decisão, o mesmo terá efeitos suspensivos.

Sérgio Conceição tem um castigo “congelado” e outro em marcha: técnico punido com mais dez dias de suspensão

Existe ainda a dúvida em relação ao clássico dos oitavos da Taça de Portugal frente ao Benfica, no dia 23. Caso Sérgio Conceição não avance com recurso, e tendo em conta que a decisão é de dia 7 mas a notificação só chegou esta quinta-feira, o jogo com os encarnados estaria também em risco. A “salvo”, em qualquer dos cenários, está o clássico seguinte de dia 30 com as águias, desta vez para o Campeonato.