A filha do sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, um dos homens mais ricos da Ásia, casou numa cerimónia milionária e repleta de luxo.

A princesa Fazillah Lubabul, de 36 anos, e Abdullah Nabil Mahmoud Al-Hashimi celebraram a união em várias cerimónias tradicionais entre o dia 16 de janeiro e o banquete final a 23, refere o jornal El Confidencial.

O casamento real foi celebrado na Grande Mesquita de Omar Ali Saifuddin, em Bandar Seri Begawan, capital do país. Localizada junto ao rio, a mesquita está coberta com ouro puro e é um edifício imponente, branco e com majestosas cúpulas douradas.

No interior repleto de mosaicos e tapetes da Arábia Saudita, o noivo proferiu os votos perante uma assembleia de homens da família real, com o sultão na primeira fila a representar a princesa. Assim que o enlace ficou selado, 17 tiros de canhão foram disparados para anunciar à população que o casamento tinha terminado.

A princesa envergava na cerimónia um vestido branco de manga comprida com o tecido bordado com um padrão tradicional malaio, que combinava com o fato do noivo. Sobre o véu de renda a noiva levava uma tiara de diamantes e ao pescoço usava um colar repleto de brilhantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O irmão da princesa partilhou na rede social Instagram algumas imagens da boda e desejou felicidades ao casal. “Parabéns aos noivos. Estou muito feliz por vocês os dois. Desejo muito amor para minha linda irmã”, pode ler-se na publicação.

Entre os vários momentos de celebração que se seguiram ao casamento destaca-se a cerimónia do pó, onde os noivos são ungidos com pós e óleos. A celebração da união terminou com o banquete final e uma oração.

O sultão Hassanal Bolkiah está no trono há 54 anos e tem 11 filhos, de três mulheres diferentes.