Fundada em 1978 na cidade universitária de Burlington, no estado do Vermont, pelos amigos de longa data Ben Cohen e Jerry Greenfield, a Ben & Jerry’s tem provado ser uma empresa com uma consciência social bastante ativa, tendo posto a sua voz e os seus gelados ao serviço de inúmeras causas nos últimos 44 anos.

Ora, em Portugal, existe um problema evidente de envolvimento dos jovens na política. As taxas de abstenção – das mais elevadas da Europa – são especialmente altas nas faixas etárias mais baixas. Para combater esse problema, a Ben & Jerry’s ligou o seu modo ativista e lançou-se, desde 14 de janeiro e até à data das eleições, o próximo dia 30, numa autêntica campanha eleitoral que não visa eleger deputados à Assembleia da República, mas antes convencer os eleitores mais jovens a exercer o seu poder de escolha. Intitulada “Não sejas baunilha e vai votar!”, a campanha foi desenhada em parceria com a agência Mosca Publicidade e alavancada através da Cidade FM como media partner.

Depois de uma campanha intensa via redes sociais e digital, e do programa Toque de Saída na Cidade FM com convidados a abordar a importância do voto, a campanha atingirá o seu pináculo no próprio dia das eleições. Nesse domingo, entre as 09h e as 19h, um autocarro muito especial circulará por diferentes zonas de voto de Lisboa – Estrela, Palácio da Justiça, Parque das Nações e Aula Magna – com a Cidade FM em emissão ao vivo, com muita animação e atuações ao vivo de diversos artistas.

Nessa ocasião, também não faltarão gelados com muitos pedaços e diferentes sabores. Exceto a baunilha. Afinal, o que interessa aqui é celebrar a variedade e, sobretudo, a possibilidade de escolha.

Saiba mais sobre as localizações do showbus Ben & Jerry’s no Instagram da marca https://www.instagram.com/benandjerryspt/.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR