457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Gelados

Lifestyle

Não sejas Baunilha e Vai Votar

Já imaginou um mundo onde as suas escolhas não interessam? Um mundo onde o único sabor... é baunilha? No dia 30 de janeiro a Ben & Jerry’s apela a que Não Seja Baunilha e Vote!”.
Lifestyle

Já conhece os gelados a que não vai resistir?

Serão garantidamente a obsessão deste verão e o mais difícil vai ser escolher o sabor. Os gelados Temptation são irresistíveis e as embalagens irreverentes. Se ainda não provou não sabe o que perde.
França

Café retira do menu gelados "africano" e "chinês" 

Um dos gelados chama-se “africano”, tem uma cobertura de chocolate e é decorado com lábios vermelhos e grossos. O gelado “chinês” é de limão, com olhos rasgados desenhados. 
Itália

Gelataria multada por cobrar 25 euros por gelado

Uma gelataria cobrou 25 euros por um gelado a um turista de Taiwan. Indignado, o turista queixou-se ao guia que o acompanhava, que chamou a polícia. O estabelecimento foi multado em 2 mil euros.
100% português

Fini. "Gelato" artesanal à portuguesa

Estes gelados nasceram num laboratório. Entretanto, enfiaram-se em frascos de vidro e hoje correm o país. Não se deixe enganar pelo nome. A Fini pode soar a "gelati italiani" mas é bem portuguesa.
Maquilhagem

Os gelados Ben & Jerry's agora são batons

Agora já pode transportar um mini pote de gelado na mala. Com azeite virgem extra orgânico, óleo de palma e sementes de cânhamo e jojoba, os bálsamos labiais são ultra-hidratantes e sabem a... gelado.
Gelados

Na Escola do Gelado ninguém quer faltar às aulas

A nova escola abriu as inscrições do seu terceiro curso. Há vários níveis, para gulosos, pasteleiros e empreendedores que querem abrir uma gelataria. Das boas, porque "há muito marketing enganador".
Gelados

Na Gelataria Portuense só há gelados verdadeiros

Gelados menos calóricos, mais saborosos e cremosos, é o que prometem as três proprietárias. O segredo está na mesma máquina artesanal usada por Attilio Santini e na preocupação em usar fruta a sério.
Gelados

Os novos (e bons) gelados de Lisboa e Porto

Chega o tempo quente e, com ele, sabores de época às melhores geladarias de Lisboa e Porto. O que se segue é trabalho de campo: recolher e provar as novidades porta a porta. Alguém tinha de o fazer.
Gelados

As melhores geladarias do mundo (Santini incluída)

O chef pasteleiro daquele que foi considerado, em 2015, o melhor restaurante do mundo, o Celler de Can Roca, elegeu as suas geladarias favoritas, de Tóquio a Nova Iorque. A Santini faz parte da lista.
Gelados

Agora já pode criar (e comer) o seu próprio Magnum

Para dar as boas vindas ao calor, nada melhor do que uma loja fresquinha. Depois de Nova Iorque, Londres e Paris, a Magnum abriu uma pop-up store no Chiado onde pode criar 200 gelados diferentes.
Gelados

UAU, estes cocktails não têm gelo, têm gelado

A Doca de Santo Amaro (vulgo Docas) é uma zona da cidade que os lisboetas praticamente cederam aos turistas. Mas se surgirem mais projetos como esta geladaria UAU isso pode mudar em breve.
Gelados

Os gelados à "Breaking Bad" chegaram a Alvalade

Não rapa o cabelo, não é professor de Química e não produz metanfetaminas. Mas é difícil falar com Pedro Torgal Viana, do Laboratório do Gelado, sem pensar em Walter White e na série "Breaking Bad".
Ciência

Um gelado que não derrete? Sim, vem aí

É um mal que toca a todos mas que agora tem solução. Dois cientistas escoceses desenvolveram uma proteína natural que permite que os gelados durem mais tempo, tenham menos gordura e menos calorias.
Receitas

Receita: Geladinhos de pêssego e chá

As temperaturas podem não andar muito certas, mas ainda não é tempo de aquecer chá e bebê-lo debaixo dos cobertores. Aproveite antes esta versão gelada com fruta da época, antes que o verão acabe.
Oeiras

Don Pavili, era um gelado de pão por favor

Quando um português se junta a dois italianos, nasce uma gelataria artesanal com sabores como iogurte grego com mel e pão com nutella. Na Don Pavili, em Oeiras, ainda há crepes e tiramisú trevigiano.
Bairro Alto

Gelados de pauzinho? Na Paletaria, claro

Nesta gelataria não há bolas, copos ou cones. Mas há paus de madeira. E gelados, com ou sem açúcar, feitos com fruta fresca, de kiwi a manga. Já está com água na boca?
Verão

Os gelados da Olá que queremos voltar a comer

Mais do que água na boca, os gelados deste cartaz provocam suspiros de saudade. Foram descontinuados mas conservam um lugar no coração de muitos. Bom mesmo era que voltassem a ter lugar no estômago.
Gelados

Gelados há muitos. Como estes, só em Roma

Ninguém nega que na terra de Sua Santidade se encontram as melhores gelatarias artesanais. A novidade fresquinha é que Roma nunca esteve tão perto: no Cais do Sodré há 'gelati italiani' de verdade.
Porto

Habemus Santini, carago

Depois de quase 66 anos a refrescar Cascais, Estoril e Lisboa, os gelados Santini rumam a norte. A loja do Porto abre na terça-feira, dia 16 e, para celebrar, reunimos oito curiosidades sobre a marca.
Livros de Receitas

Olha o gelado feito em casa

Um novo livro promete revelar todos os segredos dos gelados caseiros. Pusemos as colheres a postos para testar três receitas e já estamos a treinar o pregão a usar na hora da sobremesa.
Gelados

Calor improvável pede (sete) gelados improváveis

Com as temperaturas a tocar nos 20ºC de máxima, celebre-se o bom tempo com os sabores mais improváveis que sete das melhores geladarias do país guardam nas respetivas cuvettes.
Gelados

Na Conchanata, o verão começa agora

A histórica gelataria lisboeta acaba de reabrir depois da habitual pausa invernal. Assinalemos o momento com dez curiosidades da sua existência, cortesia de Michele Tarlattini, o dono.
Comida

Como se fazem gelados?

No verão podem ser produzidos até 2.500 litros de gelado por dia. São mais de 300 sabores. Da fruta por inteiro até ao cone, fomos conhecer o dia-a-dia da fábrica de gelados Santini.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.