A Lucid Motors é um jovem fabricante de automóveis eléctricos, tendo arrancado com o Air, uma berlina de luxo e de dimensões generosas, capaz de oferecer versões com 1126 cv e outras com autonomias de 837 km. Porém, “no melhor pano cai a nódoa” e também a Lucid tem de pagar um preço pela falta de experiência na produção de veículos. Efectuar o controlo de qualidade dos fornecedores faz parte do processo e algo terá falhado, pois o construtor norte-americano viu-se obrigado a realizar o primeiro recall dos seus veículos à oficina.

Segundo a Bloomberg, a Lucid anunciou uma chamada aos seus Lucid Studios, Lucid Service Centers e Lucid Customer Care de 203 unidades do Air Dream Edition. De recordar que os primeiros Air foram entregues a clientes a 30 de Outubro, com o construtor a estimar então a entrega de 520 unidades dos Air Dream Edition Performance e Air Dream Edition Range até final do ano. Isto significa que quase metade dos veículos na posse dos clientes em 2021 corre o risco de vir a sofrer de um problema na suspensão que pode provocar acidentes.

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Segundo o construtor, o defeito está nos amortecedores das suspensões dianteiras, onde o fornecedor instalou uma das válvulas ao contrário. Estas podem ceder com o uso e causar perdas de controlo do modelo e, potencialmente, despistes.

A reparação deverá ser realizada em apenas uma hora, com a Lucid a prever que apenas 1% dos 203 veículos potencialmente afectados tenham os amortecedores defeituosos. Isto significa que, em princípio, apenas duas unidades poderão ter problemas, o que não torna o tema menos delicado para os proprietários que podem ter de lidar com o problema.

Para já, os amortecedores defeituosos motivaram o primeiro recall da Lucid, cujas acções caíram 5% assim que a chamada voluntária à oficina foi divulgada.

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