O software de mapas com atualizações em tempo real Google Maps, da Google, estiveram com problemas durante a tarde desta sexta-feira. Se tentou aceder à app ou serviço através da internet, o mais provável é que não tenha conseguido.

Em resposta ao Observador sobre os problemas, a porta-voz da Google disse: “Estamos a ver relatos sobre dificuldades no acesso a alguns serviços do Google Maps e da Plataforma Google Maps. A nossa equipa está a investigar e a trabalhar para resolver o problema o mais rapidamente possível”.

De acordo com o site DownDetector, os problemas começaram a ser comunicados por volta das 16h e estiveram a ser registados um pouco por todo o mundo — por volta das 18h, no entanto, acabaram por serem praticamente inexistentes. Noutros países, como no Reino Unido, esta falha também esteve a ser reportada, como conta o The Independent.

Alguns utilizadores afirmaram que não conseguem sequer abrir a aplicação para smartphone. Através dos testes feitos pelo Observador, há casos em que é possível abrir a app. Porém, ao introduzir um endereço ou procurar informação o serviço não apresenta resultados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR