A organização do festival de música Vodafone Paredes de Coura acaba de confirmar 20 novos nomes para o cartaz da próxima edição, agendada para os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto. Tratam-se de 20 artistas e bandas nacionais que atuarão a 16, já que o primeiro dia será exclusivamente dedicado à música portuguesa.

Nesse arranque do festival, a uma terça-feira, o festival vai receber concertos de artistas e grupos como o rapper Sam The Kid — com o seu espectáculo especial em que atua acompanhado por uma orquestra e pelos colegas da banda de que também faz parte, os Orelha Negra —, as bandas de rock Mão Morta e Linda Martini, o compositor e produtor de música de dança Moullinex (Luís Clara Gomes) e o cantor e compositor Samuel Úria.

Também a banda Pluto (de Manel Cruz e Peixe), os cantores e compositores Benjamim (Luís Nunes) e Rita Vian, os grupos You Can’t Win Charlie Brown e Conjunto Corona, o músico Bruno Pernadas e o cantautor Noiserv (David Santos) integram este primeiro dia do festival, dedicado à música portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Haverá ainda atuações nesse arranque do Vodafone Parededes de Coura dos projetos musicais 10 000 Russos, Club Makumba, Conjunto Cuca Monga, The Lemon Lovers, The Twist Connection, Rapaz Ego, Paraguaii e Ocenpsiea.

Para a próxima edição do festival, a primeira desde a pandemia da Covid-19, estavam já confirmadas atuações de Pixies, Beach House, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowthai, Arlo Parks e BADBADNOTGOOD, entre outros. Pode consultar o cartaz na sua totalidade aqui.

Arlo Parks, Beach House e King Gizzard & The Lizard Wizard vão atuar no próximo Vodafone Paredes de Coura