O rapper A$AP Rocky, namorado da cantora Rihanna, foi preso em Los Angeles esta quarta-feira sob a acusação de agressão com recurso a arma mortal, que terá acontecido durante um tiroteio no ano passado.

O músico, de 33 anos, tinha acabado de chegar à cidade norte-americana num voo privado, após uma viagem aos Barbados com Riahanna, quando foi detido pela polícia, notícia o New York Times.

O tiroteio não fatal aconteceu em Hollywood, a 6 de novembro de 2021, durante uma discussão entre dois conhecidos, explicou o departamento da polícia de Los Angeles num comunicado.

De acordo com as autoridades, a “discussão escalou e resultou num disparo do suspeito sobre a vítima”, que sofreu ferimentos ligeiros.  O suspeito foi identificado pela polícia como Rakim Mayers, nome verdadeiro de A$AP Rocky, que terá fugido do local juntamente com dois outros homens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não é a primeira vez que o músico está envolvido em polémica. Em 2019, foi considerado culpado por participar numa luta em Estocolmo, na Suécia.

A$AP Rocky foi condenado por agressão a homem na Suécia

Rocky e dois membros da sua comitiva explicaram, na altura, ter agido em legítima defesa ao pontapear um jovem de 19 anos, que dizem ter assediado o grupo. O artista foi condenado pelo tribunal sueco a uma pena de prisão suspensa e a pagar uma indemnização à vítima.

O músico, que também trabalhou como ator e modelo, já lançou três álbuns de grandes gravadoras, colaborando com rappers como Kendrick Lamar e Drake.

Durante quase uma década, Rocky e Rihanna foram amigos próximos, tendo colaborado em músicas e digressões. Em novembro de 2020, a revista People confirmou o namoro.

Em janeiro deste ano, o casal anunciou que estava à espera do primeiro filho. Recentemente foram fotografados numa viagem de férias ao país de Rihanna.

Rihanna está grávida do primero filho com o rapper A$AP Rocky