O gesto, a reação, muitas manifestações de condenação e solidariedade, um assunto que o deixou de ser. Apenas uma semana depois de ter sido alvo de insultos racistas em Vila do Conde, no encontro entre o Benfica B e o Rio Ave a contar para a Segunda Liga, Sandro Cruz voltou a falar sobre o caso e deixou um testemunho na primeira pessoa sobre o impacto que esse momento no domingo teve na sua vida.

Sindicato dos jogadores quer “resposta cabal das autoridades” após insultos racistas a jogador do Benfica B

“Infelizmente não estou a conseguir desfrutar ao máximo do futebol… Não me sinto bem nem feliz porque a nível mental não estou no meu máximo, por mais talento que tenhas quando estás em depressão parece que nada faz sentido… Estou numa fase má mas estou a trabalhar para melhorar”, escreveu o defesa na sua conta do Twitter após a receção dos encarnados ao Ac. Viseu esta tarde no Seixal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Hoje, infelizmente, passou-se mais um episódio nojento na nossa sociedade e no nosso desporto. Por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipócritas o suficiente para dizer que não somos um país racista! Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais ‘Pretos’ mas ousam chamar-me preto! Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de ‘Racismo Não’ acabem! Porque é só para fechar os olhos… Porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, denunciara após o jogo com o Rio Ave, numa longa mensagem que foi recebendo várias manifestações de solidariedade.

“Eu e a minha família agradecemos do fundo do coração as palavras do mister Nelson Veríssimo e de todo mundo que tem mandado mensagem mas principalmente à estrutura do Benfica por todo apoio, neste momento tão difícil para nós! Obrigado!”, acrescentou depois o defesa que é filho do antigo jogador internacional Filipe Cruz, que fez carreira em clubes como Belenenses e ABC além da Seleção, na sequência das palavras do seu antigo treinador na equipa B após o triunfo no dérbi em Alvalade frente ao Sporting.