O escritor e ilustrador de banda desenhada Frank Miller criou uma editora com o seu nome, da qual será presidente e diretor executivo. Conhecido por obras — muitas das quais com adaptações cinematográficas — como “300”, “Cavaleiro das Trevas”, “Ronin” ou “Sin City”, o escritor de 65 anos conta com mais de uma dezena de Prémios Eisner, o equivalente no mundo da banda desenhada aos Óscares da Academia.

A Frank Miller Presents está, segundo avança o The Hollywood Reporter, a trabalhar em múltiplos projetos há vários meses e irá estrear-se no mercado com vários títulos. Os apreciadores das histórias de Basin City poderão contar com um novo volume brevemente, a contar as origens da cidade do pecado num western designado “Sin City 1858”.

“Ronin”, que saiu em entre 1983 e 1984 quando Frank Miller ainda era pouco conhecido, vai também ter uma continuação.  A editora vai lançar ainda dois trabalhos novos de origem, intitulados “Pandora” e “Ancient Enemies”

O nosso foco nesta editora é cultivar uma irmandade de artistas e escritores para treinar, colaborar e elevar não apenas uns aos outros, mas também a própria arte”, disse na rede social Twitter Frank Miller.

Além de Frank Miller, a comandar a editora vão estar Dan DiDio, antigo co-publisher da DC entre 2010 e 2020 e que será o publisher da FMP, e Silenn Thomas, o CEO da empresa Frank Miller Ink e que vai assumir o papel de diretor de operações da editora de banda desenhada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Investir em artistas e no futuro da banda desenhada sempre foi a minha maior paixão e inspiração criativa”, afirmou o escritor num comunicado citado pelo Hollywood Reporter. “O Dan, o Silenn e eu não podíamos estar mais orgulhosos em lançar a Frank Miller Presents, que vai servir de solo fértil para contadores de histórias e novas criações.”

A editora prevê lançar dois a quatro novos títulos todos os anos, que serão tanto trabalhos diretamente feitos por Miller, como de outros artistas. As bandas desenhadas feitas anteriormente pelo autor manter-se-ão associadas às editoras originais.