A atriz norte-americana Moses Ingram recebeu centenas de mensagens racistas por causa da sua participação na mais recente série da Disney: “Obi-Wan Kenobi”. Tanto a Disney, através da marca e estúdio “Star Wars”, como o ator Ewan McGregor já expressaram o apoio para com a atriz.

Na nova série, que estreou na sexta-feira, Moses Ingram representa Reva Sevander, a Terceira Irmã. Darth Vader encarrega a personagem de procurar Obi-Wan Kenobi.

Aquilo que me incomoda é este sentimento dentro de mim, de que ninguém me falou, mas este sentimento de que tenho de me calar e aguentar. Mas eu não sou assim”, afirmou a atriz esta terça-feira no Instagram, segundo o jornal The Guardian. “Por isso, quero agradecer às pessoas que me apoiaram nos comentários. E para os restantes, são todos esquisitos.”

Na madrugada desta quarta-feira, o ator principal da série — conhecido pelos fãs de Star Wars por ter dado vida a Obi-Wan Kenobi na trilogia que conta a história de Anakin Skywalker — defendeu Moses Ingram na rede social Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Moses é uma atriz brilhante, é uma mulher brilhante e absolutamente fantástica nesta série“, disse Ewan McGregor. “Ela deu tanto à série, e tanto ao franchise. Entristeceu-me bastante que isto lhe tenha acontecido.”

A reação de McGregor surgiu não aenas como ator, mas também enquanto produtor executivo da mais recente aposta da Disney no universo Star Wars: “nós [a Disney e o próprio] estamos com a Moses.”

Se lhe estás a mandar mensagens de bullying, então, na minha visão, não és um verdadeiro fã de Star Wars . Não há lugar para o racismo neste mundo” concluiu.

Também a marca Star Wars da Dinsey reagiu aos insultos racistas na sua conta oficial do Twitter.

Há mais de 20 espécies conscientes na galáxia de Star Wars, não escolhas ser racista“, escreveu a marca. “Estamos orgulhosos em receber a Moses Ingram na família Star Wars e excitados para que a história de Reva swe desenrole. Se alguém quiser fazê-la sentir-se excluída, só temos uma coisa a dizer: vamos resistir.”

A série Obi-Wan Kenobi trouxe de volta para o universo onde imperam jedis e sith, não só Ewan McGregor, como também Hayden Christensen no papel de Anakin Skywalker/ Darth Vader. A nova aposta da StarWars tornou-se na série original da Disney mais vista na estreia.