Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, algumas gravemente, por caminharem no fogo durante uma festa de uma empresa sueca que ocorreu, esta terça-feira, na Suíça.

De acordo com o diário suíço Tages Anzeiger, um evento de uma empresa em Zurique terminou quando alguns participantes tiveram que recorrer a assistência médica após andarem por cima de carvão quente como parte de um ritual, segundo as autoridades locais que estão a investigar o caso.

O alerta foi dado por volta das 18h00 de terça-feira e as autoridades de saúde mobilizaram para o local duas equipas médicas de emergência e cerca de 10 ambulâncias, devido ao alto número de feridos.

Os paramédicos trataram cerca de 25 pessoas, das quais 13 tiveram que ser hospitalizadas com queimaduras de segundo e terceiro grau, segundo o diário nacional suíço em alemão Tages Anzeiger. Uma das participantes da corrida contou, ao mesmo diário, que apesar de ter colocado os pés dentro de água, as dores tornaram-se ainda mais fortes com o passar do tempo, tendo criado “grandes bolhas nos pés” na maioria dos intervenientes.

Conforme avançou a mesma fonte, as autoridades não quiseram comentar o caso que, após reunir vários vestígios se encontra sob investigação policial, e avançaram que o evento se tratou de uma ação de formação da empresa de publicidade Goldbach que apenas comunicou que “não houve feridos graves” no incidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR