Sem fumo, sem ruído, com a notícia confirmada para fora quando tudo estava tratado: depois das notícias que davam conta da saída de Fábio Vieira para o Arsenal, a SAD do FC Porto confirmou num comunicado à CMVM o negócio com o conjunto londrino que está apenas dependente da realização de exames médicos. O jogador, que estava de férias na Grécia, já chegou a Inglaterra e será apresentado nos próximos dias.

A dupla maravilha está de saída e vai render 80 milhões: Fábio Vieira a caminho do Arsenal, Vitinha também esperado na Premier League

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um princípio de acordo com o Arsenal FC para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Vieira pelo valor de 40M€ (quarenta milhões de euros), sendo que destes, 5M€ (cinco milhões de euros) estão dependentes da concretização de objetivos desportivos. Mais se informa que o acordo final está ainda ser ultimado esperando-se a sua concretização nos próximos dias”, explicou o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O esquerdino de 22 anos, que foi um dos grandes destaques na qualificação da Seleção Sub-21 para o Europeu da categoria com sete golos e três assistências em oito jogos, teve a sua melhor época no Dragão em 2021/22, terminando com sete golos e 16 assistências em 39 jogos (e 1.994 minutos).

“Houve uma oferta considerável por Vitinha. Não aceitámos. Um euro abaixo da cláusula e não sai”, assegura Pinto da Costa

Após ter sido campeão nacional e europeu de juniores em 2019, Fábio Vieira ganhou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal pelos azuis e brancos desde que subiu à equipa A na época de 2019/20.