Uma menina de quatro anos morreu esta quinta-feira e a mãe ficou ferida com gravidade no ataque russo à cidade ucraniana de Vinnytsia. Na sequência do ataque, o ministério da Defesa da Ucrânia publicou no Twitter um vídeo que mostra os últimos momentos de Lisa Dmitrieva com a mãe.

“Durante o ataque terrorista russo em Vinnytsia a 14 de julho, uma menina chamada Lisa morreu na explosão. A mãe Iryna foi levada para o hospital”, pode ler-se no texto que acompanha a publicação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Kyiv Independent, o vídeo foi inicialmente publicado pela mãe da menina nas redes sociais. Uma hora depois do post, um míssil atingia Vinnytsia.

O chefe do escritório da Presidência da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko, revelou através do Telegram que o ataque foi levado a cabo pelas forças russas com recurso a mísseis Kalibr, disparados de um submarino no Mar Negro.

Segundo o último balanço divulgado pelo Serviço de Emergência Estatal ucraniano, 23 pessoas morreram no bombardeamento, incluindo três crianças.

As operações de resgate tiveram de ser interrompidas a partir das 22h30 (hora local) e deverão ser retomadas na sexta-feira. Até agora, pelo menos 117 pessoas pediram assistência médica, 71 pessoas foram hospitalizadas, incluindo três crianças, e 29 civis continuam desaparecidos.