No passado sábado, o comediante Chris Rock subiu ao palco do Madison Square Garden, em Nova Iorque, para o seu novo espetáculo de stand-up, ao lado de Kevin Hart e Dave Chapelle.

Chris Rock fez uma referência subtil ao momento insólito do qual foi protagonista na última cerimónia dos Óscares, a 28 de março, quando o ator Will Smith lhe deu um soco, subindo ao palco, depois do comediante ter feito uma piada sobre a sua companheira, Jada Pinkett Smith. “Quem diz que as palavras magoam, nunca levou um soco na cara”, disse, levando uma cabra para cima do palco e anunciado que o seu nome era Will Smith, revela o Daily Mail.

Durante a cerimónia dos Óscares, Chris Rock preparava-se para anunciar o vencedor do prémio de Melhor Documentário, mas antes que “Summer of Soul” conquistasse a estatueta, Will Smith levantou-se da sua cadeira no Dolby Theatre, dirigiu-se a Rock e esbofeteou o anfitrião momentaneamente de serviço. Tudo perante o espanto da plateia, e do público em casa, que ficou sem perceber se a ira era real ou se tudo não passava de uma encenação.

Já sentado no seu lugar, Will Smith ouviu Chris Rock dizer-lhe que tinha apenas feito uma piada. E gritou-lhe: “Mantém o nome da minha mulher longe da porra da tua boca”.

Emocionado, Chris Rock quebrou o silêncio após a bofetada de Will Smith

Recorde-se que Will Smith, vencedor do Óscar de Melhor Ator pela participação no filme “King Richard” emitiu um pedido de desculpas público, dirigido em especial ao humorista Chris Rock, pela sua atitude na cerimónia de entrega de prémios.

“Gostaria de te pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora de controlo e estava errado”, escreveu o ator. “Estou envergonhado e as minhas ações não são reflexo do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR