Foi quase há um ano, um pouco menos tendo em conta que as janelas do mercado de transferências foram ligeiramente alargadas devido à pandemia. Poucas horas antes de terminar o período de entradas e saídas, Jovane Cabral tinha nas mãos uma proposta de um clube francês que queria lutar por um lugar na metade inicial da tabela e o Sporting mostrava-se satisfeito com os mais de dez milhões que eram oferecidos. No final, o extremo recusou e tudo caiu. Em janeiro, aí, acabou mesmo por sair mas a cedência por meia época à Lazio não correu da melhor forma. Agora, iria de novo sair. Ficou. Voltou. E acaba de renovar.

“Estou muito feliz. É sempre bom estarmos onde nos sentimos bem. Esta é a minha casa e é aqui que me sinto bem. Sou muito bem tratado aqui. Tive uma experiência fora, mas sempre com o desejo voltar. Por isso, estou muito feliz por ter voltado”, comentou o avançado de 24 anos, no clube desde 2014, falando também do último empréstimo ao conjunto da capital italiana onde fez quatro jogos e um golo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Cresci muito enquanto homem e jogador. Às vezes precisamos de dar esse passo para vermos outras realidades e aprendermos com outros treinadores. Estou muito feliz com a minha passagem por lá, pois aprendi bastante, e agora estou de regresso para ajudar. Trago vontade de marcar golos, fazer assistências e ajudar a equipa onde o mister pedir. Estou totalmente focado e pronto para trabalhar. O mister Rúben Amorim sempre teve um carinho enorme por mim e ajudou-me muito. Estou muito agradecido por trabalhar com ele, espero continuar a evoluir e a aprender mais”, acrescentou aos meios do clube.

“Estou muito feliz por estar aqui. Agradeço o carinho todo ao longo destes anos. Vou tentar continuar a dar mais alegrias aos adeptos”, concluiu o jogador cabo-verdiano, que pelos seniores do conjunto verde e branco ganhou um Campeonato, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça.