A Monterey Car Week, que decorre nas proximidades de um dos mais famosos campos de golfe do planeta, em Pebble Beach, reúne anualmente os melhores carros do mercado, em potência, design, exclusividade e… preço. Muitos modelos clássicos também acorrem ao local, onde se realiza um dos mais cobiçados leilões para coleccionadores de veículos históricos. Foi este o palco escolhido pela Bentley para apresentar… uma garrafa de whisky.

O delicioso néctar fica a cargo da Macallan Estate, destilaria escocesa com quem a Bentley já se associou no passado. De acordo com os dois parceiros, a garrafa é a grande novidade, pois é produzida a partir de materiais reciclados e “concentra uma ambição conjunta de construir um futuro sustentável a partir da recheada história das duas marcas”.

Denominado Macallan Horizon, este novo whisky é um single malt, protegido numa garrafa de vidro feita de forma artesanal. O aspecto faz lembrar uma escultura a envolver elegantemente o recipiente em vidro, cuja tampa recorda os selectores rotativos da Bentley.

Nova é também a posição natural da garrafa, na horizontal – e daí a denominação do whisky –, estando o Macallan Horizon agendado para chegar ao mercado no Verão de 2023. O preço? Ainda não foi anunciado, mas seguramente não deverá entrar na categoria das pechinchas, a avaliar pela exclusividade do vasilhame e a complexidade do líquido que o produtor ainda está a preparar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR