Minutos depois de esgotarem todos os bilhetes para as duas primeiras datas de concertos dos Coldplay em Coimbra, a 17 e 18 de maio, alguns deles já estavam à venda fora dos circuitos oficiais por quase o dobro dos preços originais.

Há quem esteja a vender quatro bilhetes para assistir ao concerto a partir do relvado no Estádio de Coimbra na primeira data anunciada, a 17 de maio, por um total de 640 euros. São 160 euros cada um, quando o preço unitário nas lojas oficiais é de 85 euros.

Um anúncio para quatro bilhetes para concertos dos Coldplay fora das lojas oficiais.

A dificuldade em comprar bilhetes — as filas nas lojas online chegaram a ter mais de 200 mil pessoas à espera de oportunidade para os adquirir, impedindo a compra de bilhetes para outros eventos — também está a motivar pedidos de trocas em sites como o OLX.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por exemplo, há quem tenha comprado bilhetes para uma das datas, mas prefira ir noutra. Por isso sugere uma troca de bilhetes (não uma venda): “Comprei dois bilhetes para os Coldplay para dia 18 (pois era o disponível) mas prefiro ir dia 17. Pretendo trocar por alguém que queira ir dia 18”, diz um anúncio.

Outro anúncio explica que também pretende fazer uma troca porque os dois bilhetes adquiridos são em zonas diferentes do estádio. “Tenho um bilhete da bancada poente superior e um bilhete da bancada nascente inferior. Procuro trocar de modo a ficar com dois bilhetes na mesma zona“, pode ler-se no OLX.

Coldplay anunciam novas datas para concerto em Coimbra: 18, 20 e agora 21 de maio de 2023

Anúncios como este, ou outros que vendem os bilhetes a preços superiores aos exercidos pela via oficial, estão a invadir as plataformas de compras. Num deles, um internauta vende um bilhete para os Coldplay, a partir do relvado do estádio, a 17 de maio, por 90 euros — uma margem de lucro de cinco euros. No entanto, quem comprar todos os seis bilhetes disponíveis terá “um desconto de 10 euros” e paga 530 euros. Só que seis bilhetes com as mesmas características nos meios oficiais custam 510 euros.

Os Coldplay anunciaram que vão dar dois concertos extra em Coimbra, nos dias 18 e 20 de maio de 2023, depois de o primeiro concerto ter registado uma alta procura. Chegaram a estar mais de 200 mil pessoas na fila online da plataforma Ticketline para adquirir os bilhetes, que esgotaram em apenas alguns minutos nas duas primeiras datas.