A Comissão Executiva da TAP recuou na intenção de renovar a frota com BMW e vai manter a “atual frota” durante um período máximo de um ano. De acordo com um comunicado enviado pela empresa, os responsáveis compreendem “o sentimento geral dos portugueses” e, apesar de acreditarem que a decisão seria a “menos onerosa para a companhia nas atuais condições de mercado”, irão manter os carros que já existem.

Segundo a CNN, que avançou a notícia, a TAP encomendou dezenas de BMW, plug-in híbridos e com valores de mercado a partir de 52 e dos 65 mil euros, para os administradores executivos e diretores de topo. A companhia aérea garantia que a decisão iria permitir gastar menos dinheiro em comparação com a frota automóvel antiga, que era composta sobretudo por Peugeot.

Depois da notícia e das críticas feitas à companhia, a TAP acabou por recuar na decisão e justificou-o com o “sentimento geral dos portugueses”, o que levará os administradores e diretores a manterem os carros Peugeot que tinham “durante um período máximo de um ano”.

TAP encomenda dezenas de BMW para administradores executivos e diretores de topo

A CNN Portugal diz ter tido acesso a uma encomenda inicial de 79 carros da BMW, das séries 5, X2 e X3. A companhia aérea tinha garantido que “foi feito um concurso ao mercado, de acordo com o manual de compras da TAP, tendo sido convidadas a participar seis entidades no mercado português” — cujos nomes não foram mencionados.

A TAP afirmou ainda que iria gastar menos dinheiro com o renting (pagamentos mensais de arrendamento) dos carros com a nova frota em comparação com a antiga. Porém, não revelou qual o custo mensal da mesma. Ainda assim, perante os dados conhecidos, a TAP recuou e vai mesmo manter a frota existente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR