Manuel Neuer revelou que tem lutado contra um cancro de pele nos últimos anos. Numa publicação nas redes sociais associada a um campanha publicitária, o guarda-redes do Bayern Munique contou ainda que já foi submetido a três cirurgias.

Num post que tem como intuito anunciar o lançamento de uma nova linha de produtos de cuidado e proteção da pele de uma conhecida marca, Neuer surge ao lado da tenista Angelique Kerber e revela que têm em comum “uma história muito pessoal no que toca a doenças de pele”. “A Angelique tem hiperpigmentação causada pela exposição solar, enquanto que eu tenho um cancro de pele na cara que já tive de operar três vezes. É por essa razão que temos um cuidado especial e não comprometemos quando se trata da proteção solar”, explica o guarda-redes da seleção alemã.

Neuer, que tem 36 anos, não revela se ainda está a lutar contra o cancro nem dá pormenores sobre o timing das cirurgias, ficando por perceber se o problema chegou a afastá-lo dos relvados a dada altura. De acordo com o Eurosport, porém, o guarda-redes já tinha levantado algumas suspeitas sobre uma eventual doença de pele quando, no ano passado, surgiu em público com uma ligadura na cara.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De recordar que o guardião tem estado afastado de todas as competições desde o início de outubro devido a uma lesão no ombro. A presença de Manuel Neuer no Mundial do Qatar está ainda em dúvida, sendo expectável que seja convocado por Hansi Flick para a seleção alemã mesmo que não esteja totalmente apto ou pronto para ser titular.

Manuel Neuer, o libero do século XXI