Estes são cinco dos principais momentos que marcaram a história do maior grupo hoteleiro português.
Pestana Carlton Madeira
Foi onde tudo começou, a 20 de Novembro de 1972. Com uma vista infinita sobre a baía do Funchal, o Pestana Carlton Madeira representa não só o início do grupo, mas também a alma, a resiliência e o rigor que o caracterizam. O hotel conta hoje com 486 quartos remodelados, três restaurantes, dois bares, spa, cinco piscinas, centro de mergulho e acesso direto ao mar.
A chegada ao Algarve
Nos anos 90, a Madeira já era pequena demais para as ambições do grupo. As praias algarvias foram o destino perfeito para quem queria continuar a crescer. O Pestana Hotel Group tem atualmente 18 hotéis na região, do tradicional resort a empreendimentos que privilegiam as villas individualizadas, como o Pestana Alvor Beach Villas.
A joia da coroa
Após vários anos de recuperação de um dos mais belos palácios da capital portuguesa, eis que em 2001 abre as portas o Pestana Palace Lisboa. O sucesso foi retumbante. Desde então, o hotel viu passar pelos seus portões ilustríssimos visitantes, como Madonna, e transformou-se numa das grandes referências da cidade, com as suas salas inesquecíveis e o seu magnífico jardim.
Hotel nº 100
O Pestana Park Avenue foi o cumprir de um sonho antigo: o primeiro hotel do grupo em Nova Iorque e o 100º com a chancela Pestana. O grande feito foi celebrado em Março de 2020, mas devido à pandemia só passado um ano voltaria a receber hóspedes. Valeu a pena esperar: a cidade que nunca dorme acorda agora com o aroma dos pastéis de nata.
O futuro escreve-se com Pestana
A expansão do Pestana Hotel Group não abranda e as próximas aberturas estão já agendadas para o próximo ano, com um hotel junto ao arco da Rua Augusta e uma Pousada em Alfama, todos em Lisboa. Mas Paris também irá receber em breve um dos maiores hotéis do grupo: são 210 quartos integrados no portfólio dos badalados Pestana CR7 Lifestyle Hotels.
Parte de uma iniciativa 510 e Pestana Hotel Group.