O Paços de Ferreira e o Casa Pia empataram este domingo 1-1, na primeira jornada do Grupo D da Taças da Liga de futebol, num jogo em que os pacenses, sem qualquer vitória na temporada, desperdiçaram uma grande penalidade.

Antunes adiantou o Paços de Ferreira, aos 40 minutos, redimindo-se da grande penalidade desperdiçada aos 33, ao acertar no poste, mas Antoine empatou para o Casa Pia, aos 48, fixando o resultado final de um jogo de domínio alternado, mas com ligeiro ascendente dos pacenses em oportunidades de golo.

A primeira parte pertenceu ao Paços, por diversas ocasiões próximo do golo: Butzke atirou ao poste, aos 19 minutos, Antunes ‘aqueceu as luvas’ a Lucas Paes, aos 29, um minuto antes de João Nunes desviar na área do Casa Pia, mas na cobrança da grande penalidade o internacional português acertou no poste.

Antunes afinou a pontaria a seguir numa bola ‘morta’ na pequena área, que aproveitou para desfazer a igualdade, mas no início da segunda parte, sem ter feito muito por isso, Antoine recebeu o passe de um colega e bateu Zé Oliveira, empatando o jogo.

Até ao final do encontro, as duas equipas alternaram no domínio do encontro, mas os lances mais perigosos pertenceram ainda assim aos pacenses, com destaque para um remate do júnior Mauro Couto, aos 75 minutos, apenas travado numa grande intervenção de Lucas Paes.

Com este empate, Paços e Casa Pia lideram provisoriamente o Grupo D, do qual fazem ainda parte Sporting de Braga e Trofense, da II Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR