O número 33 da Praça do Município, em Lisboa, prepara-se para voltar a abrir portas ao público para receber a pop-up store de Natal da ModaLisboa. Entre os dias 25 de novembro e 17 de dezembro, quem passar por lá vai encontrar uma curadoria de peças de designers portugueses, escolhida a dedo com o objetivo de promover um consumo consciente, local e ético.

A seleção conta com peças de 15 designers nacionais: Béhen, Luís Carvalho, Call Me Gorgeous, Carolina Machado, Ricardo Andez, Maria Clara, Constança Entrudo, Luís Buchinho, Duarte, Valentim Quaresma, Pilar do Rio, Filipe Augusto, Hibu, Fora de Jogo, e Dino Alves.

Entre as novidades da loja temporária, Béhen vai apresentar em primeira-mão a linha Béhen Pour le Petit Monde, desenhada para miúdos até aos 6 anos e pensada para dar continuidade à tradição do enxoval infantil. A ideia da criadora com esta nova apostar é valorizar a passagem de peças de geração em geração.

Constança Entrudo vai ter por lá uma nova coleção cápsula de upcycling, feita a partir de materiais que não usou nas suas coleções passadas.

A presença de Luís Buchinho na pop-up store da ModaLisboa chega sob a forma da sua primeira novela gráfica. É uma banda desenhada ilustrada pelo designer, com texto de João Andrade e edição da fundação Cecília Zino, que apoia crianças e adolescentes em risco. Chama-se “SAL”, conta as histórias de quem vive na fundação e estará à venda no espaço.

A pop-up store de Natal da ModaLisboa vai estar aberta todos os dias — exceto aos domingos — entre as 11 e as 19 horas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR