A Polícia de Segurança Pública (PSP) abateu este sábado uma vaca na zona do Colégio Militar, em Lisboa, depois de o animal ter andado à solta na 2.ª Circular, disse a autoridade policial.

Fonte da PSP confirmou à agência Lusa que o animal foi inicialmente avistado na 2.ª Circular e que quando a polícia se dirigiu ao local encontrou a vaca “na zona do Colégio Militar”.

A mesma fonte declarou que o animal teve de ser abatido, o que aconteceu por volta das 18h10, por se considerar que a vaca representava um perigo para terceiros.

O cadáver da vaca abatida pela Polícia de Segurança Pública (PSP) foi removido da via pública por volta das 19h00 pelos serviços da Câmara Municipal, adiantou fonte policial.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que, depois de o cadáver ter sido removido pelos serviços da Câmara de Lisboa, o trânsito voltou a circular depois de ter estado condicionado durante cerca de 50 minutos, na zona do Colégio Militar, perto do Centro Comercial Colombo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

PAN já reagiu à morte da vaca e Inês Sousa Real defende que esta poderia ter sido atordoada em vez de morta na estrada. Na rede social Twitter, a deputada adianta que o partido defensor dos animais vai pedir esclarecimentos da situação e da origem do animal à PSP.

“Um desfecho que poderia ter sido evitado com a mobilização de outros meios de contenção”, escreveu Inês Sousa Real.

PSP adiantou que não há para já informação quanto à origem da vaca, mas que testemunhas o terão visto na zona dos Olivais.

Acrescentou que, num primeiro momento, as forças policiais tentaram encurralar o animal, mas viram-se forçadas a abatê-lo depois de ele ter ficado entre duas viaturas e por haver receio de que pudesse ferir alguém.

A fonte da PSP referiu haver imagens a circular nas redes sociais (como a que aqui está) de uma vaca a investir contra pessoas, mas disse não ser possível confirmar que se trata do mesmo animal.