Não é propriamente o convidado óbvio para debater temas sobre corrupção. Precisamente por isso, Luís Neves, diretor nacional da Polícia Judiciária, convidou Ricardo Araújo Pereira (RAP) para participar na conferência dedicada à “contratação pública e os riscos de corrupção”. E o humorista aceitou.

RAP será o primeiro orador de uma conferência desta quinta-feira (dia 15 de dezembro) que se iniciará às 9h30 na sede nacional da PJ e que contará com a presença da ministra Catarina Sarmento e Castro e a procuradora-geral Lucília Gago. Não foram divulgados os temas específicos que o humorista abordará, apenas se sabe que vai fazer uma intervenção sobre o tema genérico da “contratação pública e perceção da corrupção” — tudo porque a conferência será o contributo da PJ para assinalar o Dia Internacional Contra a Corrupção, que ocorreu no passado dia 9 de dezembro.

A conferência propriamente dita terá a participação de Pedro Costa Gonçalves (professor catedrático da Universidade de Coimbra), da jurista Bárbara Rosa (autora do blogue “Má Despesa Pública”) e de Mário Tavares da Silva (vice-presidente da Missão Recuperar Portugal).

Esta será igualmente a primeira de quatro sessões programadas para a ação de formação de «contratação pública» para os inspetores da PJ — ação essa coordenada por Pedro Fonseca (diretor da Unidade Nacional de Combate à Corrupção) e que decorrerá da parte da tarde igualmente no auditório da sede nacional da PJ.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR