Pelo menos sete pessoas morreram este domingo, depois de um grupo armado ter entrado no resort turístico La Palma, na cidade de Cortazár, no centro do México, e ter disparado sobre quem se encontrava no local. Entre as vítimas está uma criança. Não são conhecidas as motivações para o ataque.

Em comunicado citado pela CNN, o governo municipal refere que “os elementos dos serviços de segurança municipal chegaram ao local e encontraram munições disparadas e três mulheres sem vida, três homens e um menor de idade”, uma criança de sete anos. Há ainda referências a uma oitava vítima, ferida durante o tiroteio e que foi encaminhada para o hospital.

Ainda de acordo com o poder local, uma testemunha referiu ter visto chegar um grupo armado ao resort, a disparar sobre os turistas que ali se encontravam e, antes de voltar a partir, a recolher equipamentos do sistema de videovigilância.

Até ao momento, nenhum suspeito da autoria deste ataque foi detido.

No Twitter, há testemunhos (não confirmados oficialmente) de que o grupo armado seria composto por “2o elementos” que entraram no resort e começaram a disparar sobre os turistas. Nas imagens que acompanham a publicação parecem ser visíveis, à distância, os corpos das vítimas mortais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR