Quatro homens foram detidos e uma banca de venda de droga desmantelada na quinta-feira, durante uma operação policial no bairro Quinta do Loureiro, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Numa nota, a PSP de Lisboa afirmou que os homens detidos, com idades entre os 30 e os 60 anos e com antecedentes criminais, eram os responsáveis por uma busca de droga que operava neste bairro, onde nos últimos meses têm decorrido operações policiais semelhantes.

Durante esta operação foram apreendidas 310 doses individuais de heroína, 150 doses individuais de cocaína, 50 doses individuais de haxixe e 1.040 euros.

Nos últimos meses, a PSP tem desenvolvido operações na Quinta do Loureiro, que considera um “dos principais bairros do país onde este flagelo se encontra fortemente enraizado”, nomeadamente duas de grande envergadura, em 19 de janeiro e em 10 de março.

Nestas operações já foi possível deter 17 pessoas, oito das quais se encontram atualmente em prisão preventiva, salientou a PSP.

Foi ainda apreendido um total de 1.200 doses individuais de heroína, 885 doses individuais de cocaína, 410 doses individuais de haxixe e 5.270 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR