Dois estudantes universitários foram sequestrados durante mais de uma hora, ameaçados com recurso a uma faca e uma pistola e roubados por uma dupla de criminosos no Porto, noticia o Jornal de Notícias esta segunda-feira.

O caso remonta a 31 de março e aconteceu à saída da discoteca Via Rápida, na zona industrial do Porto. Um dos suspeitos foi detido no final da última semana e posto em prisão preventiva, escreve o diário.

As vítimas, dois estudantes universitários, são naturais da Madeira e estão a estudar na Universidade do Porto. Na noite de 31 de março estiveram na discoteca até às 6 horas da manhã. Quando sairam, ainda nas imediações, foram abordados por dois homens. Escreve o JN que a dupla de criminosos usou uma faca e uma pistola para obrigar os jovens a entregar todo o dinheiro e objetos de valor que tinham. Os assaltantes exigiram também os cartões bancários e respetivos códigos. Foi isso que levou ao sequestro das vítimas durante mais de uma hora: foi o tempo tomado por um dos assaltantes para, com o código, levantar dinheiro em várias caixas multibanco. Só depois disso é que os universitários foram libertados.

A Polícia Judiciária do Porto tem estado a investigar o caso e identificou na última semana um dos suspeitos do crime. Trata-se de um homem, com 28 anos, já condenado por tráfico de droga e condução de automóveis sem carta. Após ter sido interrogado pelo juiz de instrução criminal, foi colocado em prisão preventiva, adianta o JN.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR