Os cerca de 600 alunos de Montalegre regressaram esta segunda-feira às aulas depois de, na sexta-feira, as atividades letivas e os transportes escolares terem sido suspensos devido à neve, disse o comandante dos bombeiros.

Miguel Monteiro, comandante dos Bombeiros de Montalegre, afirmou à agência Lusa que na manhã de segunda-feira os transportes escolares estão a efetuar-se com normalidade, embora tenha voltado a nevar neste concelho do Norte do distrito de Vila Real.

Depois de terem sido suspensas na sexta-feira, devido à queda de neve e ao gelo nas estradas, as atividades letivas foram retomadas esta segunda-feira no Agrupamento de Escolas Doutor Bento da Cruz, que agrega as escolas secundárias Doutor Bento da Cruz e do Baixo Barroso e escolas Básicas de Montalegre, Salto e Cabril, bem como para a Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão (CACI) Montalegre, num total de 600 alunos.

“Vamos ver como evolui a situação, porque isto está a começar a pintar de branco e, principalmente, nas zonas mais altas pode ser problemático, como Pitões das Júnias ou na fronteira”, afirmou Miguel Monteiro.

O comandante disse que, desde as 06h30, estão dois veículos a espalhar sal nas estradas por causa da formação de gelo.

Devido à neve que cobriu a paisagem, no fim de semana, foram muitos os visitantes que se deslocaram a Montalegre, tendo, em comunicado, a câmara falado de uma “autêntica romaria” a que se assistiu na serra do Larouco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR