Primeiro foi Marco Reus. Depois Edin Terzic. Agora é Mats Hummels. A grande temporada do B. Dortmund que terminou com o regresso à final da Liga dos Campeões 11 anos depois não está a terminar da melhor forma e esta sexta-feira foi a vez do defesa internacional alemão comunicar o adeus ao clube do coração e acabou um percurso que começou em 2007 e estendeu-se por 14 temporadas.

“O B. Dortmund e Mats Hummels vão separar-se. O defesa alemão esteve mais de 13 anos no clube e deixou uma marca significativa ao conquistar duas vezes a Bundesliga e Taças da Alemanha com o clube, entre inúmeras outras conquistas. Somos gratos pela jornada de sucesso que tivemos juntos”, partilharam os Die Borussen no X (antigo Twitter).

“Queridos fãs, o meu tempo de preto e amarelo está a chegar ao fim depois de mais de 13 anos. Foi uma grande honra e alegria para mim ter jogado tanto tempo no B. Dortmund e ter feito parte desta jornada desde o 13.º lugar em janeiro de 2008, até ao que o B. Dortmund é hoje. Este clube com os seus adeptos é algo muito especial – e para mim é muito mais do que isso”, começou por dizer Hummels às plataformas do clube alemão, passando ao lado das notícias que davam conta de uma possível permanência no conjunto de Dortmund caso Edin Terzic saísse (sendo que acabaram por sair mesmo os dois).

“Gostaria também de agradecer a todos os funcionários do B. Dortmund que fazem um excelente trabalho para este clube e, claro, aos inúmeros grandes treinadores e companheiros fantásticos. Estou a cruzar os dedos para que todos vocês se encontrem novamente na Borsigplatz [praça onde o clube celebra os títulos] para comemorar o mais rápido possível. Até lá, estarei a torcer de longe e espero que de vez em quando no estádio. Vou sentir saudades”, concluiu o defesa.

Deste modo, Mats Hummels, que não foi convocado para o Europeu e deixou críticas públicas a Julian Nagelsmann por isso mesmo, é um jogador livre a partir de 30 de junho, podendo assinar por qualquer clube. A ligação entre o jogador de 35 clubes e o B. Dortmund começou em 2007/08 e estendeu-se até 2016, ano em que saiu para o Bayern. Depois de três anos nos bávaros, regressou a Dortmund, onde esteve nas últimas quatro temporadas. Ao todo, Hummels fez mais de 500 jogos no clube preto e amarelo, apontou 38 golos e conquistou duas Bundesligas, duas Taças e uma Supertaça.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR