O Governo dos Açores lançou esta segunda-feira três concursos para a construção de habitações na Ribeira Grande e Nordeste, na ilha de São Miguel, e na Praia da Vitória, na Terceira, um investimento de 16,9 milhões de euros.
Segundo a publicação em Jornal Oficial, o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) lançou o anúncio para a “construção de 39 habitações e demolições referentes à terceira fase da reconversão urbanística e habitacional do Bairro Nossa Senhora de Fátima”, localizado no concelho da Praia da Vitória.
A obra, cujo preço base é de 7,7 milhões de euros, vai ter um prazo de execução de 15 meses e contar com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Governo Regional também publicou em Jornal Oficial o anúncio para a construção de 52 apartamentos na zona de Trás-os-Mosteiros, na freguesia da Matriz, concelho da Ribeira Grande, com um preço base de 6,7 milhões de euros.
Foi ainda lançado com preço base de 2,5 milhões de euros a “empreitada de construção de 15 moradias nos lotes um a 15 do loteamento da Achadinha”, no concelho do Nordeste, na ilha de São Miguel.
Em 13 de outubro de 2023, na anterior legislatura, o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, que continua a liderar o executivo regional, anunciou a construção de 200 habitações e a reabilitação de 201 moradias em São Miguel, num investimento de 37,3 milhões de euros, no âmbito do PRR.
Governo dos Açores com 37,3 milhões de euros para habitação na ilha de São Miguel
José Manuel Bolieiro revelou, então, que vão ser construídas 200 novas habitações e reabilitadas outras 201 em São Miguel até 2026, dando como exemplo um projeto para 52 novas casas na Ribeira Grande e a 15 fogos na Achadinha.