Dois incêndios, que deflagraram ao final da tarde deste sábado, continuavam ativos pelas 23:30 no distrito de Bragança em área de mato e sem afetar zonas habitacionais, de acordo com a proteção civil.

Um dos incêndios lavra desde as 18:10 em Vimioso e terá deflagrado devido a uma trovoada. Pelas 23:30, o combate às chamas mobilizava 122 operacionais, apoiados por 44 viaturas.

Segundo revelou à Lusa o comandante Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, João Noel Afonso, o perímetro do incêndio está controlado e “nas próximas horas” deverá estar dominado.

Também no distrito de Bragança pelas 18:55 deflagrou outro incêndio de menores dimensões em Carragosa, Soutelo, que já está dominado, mas “tem uma complexidade acrescida, porque ocorre num local onde não é possível as viaturas se aproximarem”.

No local, pelas 23:30 estavam 99 operacionais e 33 veículos, com as autoridades a aguardarem a chegada de uma segunda máquina de rasto para abrir caminho para as viaturas de combate ao fogo, explicou João Noel Afonso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR