Em atualização

Um incêndio num estacionamento de superfície de um estabelecimento de aluguer de automóveis no Pior Velho, em Loures, está a ser combatido por 150 bombeiros e 52 veículos. À Rádio Observador, fonte do comando de Lisboa da Proteção Civil avançou que arderam alguns carros estacionados no local, que fica perto do Aeroporto de Lisboa. No entanto, não há danos pessoais a registar, nem foi preciso evacuar armazéns contíguos.

O incêndio terá tido origem num carro elétrico da marca Tesla que estava estacionado num dos parques. Desde o início, têm-se ouvido explosões dos carros ali estacionados e é possível ver materiais a ser projetados.

Este é um “fogo complexo” porque no parque estão centenas de veículos com combustão a gasolina, diesel e elétricos. No momento, a “preocupação dos bombeiros é extinguir o incêndio”, explicou Hugo Santos,comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Grande Lisboa. A mesma fonte adiantou que no local estão várias equipas para que seja possível fazer uma rotação das mesmas. Estão também a ser mobilizados veículos de combate com espuma e veículos com autoescadas.

Segundo a SIC Notícias, o aeroporto Humberto Delgado já está a tomar medidas de prevenção, nomeadamente o espaçamento das partidas e chegadas, já que o fumo pode condicionar a aproximação dos aviões à pista. Até ao momento, o tráfego aéreo mantém-se normal.

Pelas 21h15, no site da Proteção Civil era possível verificar que o fogo já se encontra em estado de resolução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR