829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Loures

Loures

Incêndios. Arguido recusa-se a falar em tribunal

O Ministério Público acusa o homem de 31 anos e pai de 2 filhos de 14 crimes de incêndio no concelho do Cadaval. Pese as recomendações da juíza, o arguido recusou-se a prestar declarações.
Serviço Nacional de Saúde

Centro de Saúde de Camarate deve abrir em 2025

A Câmara Municipal de Loures aprovou o projeto de execução e o procedimento de contratação pública para o novo centro de saúde. Com um investimento de quase 5 milhões, vai servir 20 mil utentes.
Serviço Nacional de Saúde

Loures quer ação sobre afluência no Beatriz Ângelo

Autarca de Loures alertou para alcance de um "número perigoso" de doentes fora da localidade. Um dos novos centros de saúde na área deverá ter um horário alargado para aliviar as urgências, defendeu.
Resposta Pronta

Loures. "É preciso dar tempo" ao novo modelo

Tempos de espera no Beatriz Ângelo chegavam esta manhã às 10 horas. O presidente da Câmara Municipal pede tempo para o novo modelo das ULS. Ricardo Leão adianta: "80% dos utentes nem são de Loures".
Direto ao Assunto

Fim do IMT: "Violação da autonomia do poder local"

O presidente da câmara de Loures critica a intenção do Governo de pôr fim ao IMT sem falar com as autarquias. Ricardo Leão deixa também um recado a Pinto Luz sobre os terrenos do aeroporto da Portela.
Loures

Loures: 152 casas a preços controlados até 2026

A Câmara de Loures pretende construir 152 habitações a preços controlados até 2026 na freguesia de Camarate. Projeto deverá começar este ano e terminar até 2026.
Loures

Detido suspeito de atingir homem a tiro em Loures

Os investigadores acreditam ter "fortes indícios" de que o suspeito detido atentou, com uma arma de fogo, contra a vida da vítima no âmbito de um "conflito entre ambos e as respetivas famílias".
Loures

Atropelamento ferroviário em Loures faz um morto

Na sequência do acidente na estação ferroviária de Santa Iria da Azóia, foi interrompida a circulação nas linhas 3 e 4 da estação, teve de ser suprimido um comboio e houve atrasos noutros três.
Loures

Homem acusado de agredir bebé fica em preventiva

A PSP foi informada das "agressões físicas graves" do suspeito a uma bebé com 5 meses por um denunciante, que apresentou um vídeo como prova. A mãe da menina é arguida por crime de omissão de auxílio.
Noticiário

10h. Urgências Beatriz Ângelo sem constrangimentos

Durante a noite, o Hospital não esteve a receber grávidas que chegassem de ambulância. E ainda, a Associação Lisbonense de Proprietários critica o governo de António Costa.
Hospitais

Hospital Loures já recebe grávidas de ambulância

De acordo com o Serviço de Urgência de Obstetrícia/Ginecologia a situação "está normalizada desde as 8h". O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) justificou o sucedido com a falta de médicos.
Noticiário

17h. Urgência. Obstetrícia em Lisboa congestionada

Beatriz Ângelo, em Loures, está encerrado. Também o Hospital de Cascais está fechado a receber grávidas em trabalho de parto. "Faltam médicos", diz Maria João Tiago, do Sindicato Independente.
Resposta Pronta

Sónia Paixão: A JMJ deixou um "legado" em Loures

A Vice-presidente da Câmara de Loures garante que para o município a organização da JMJ teve um balanço positivo. Sónia Paixão acrescenta ainda que o investimento ficou aquém do esperado.
Noticiário

10h. JMJ sem ajustes diretos era "impossível"

Na reação ao relatório do Tribunal de Contas, Câmara de Lisboa aponta dedo ao antigo executivo. Ainda a entrevista a João Leão, que deixa avisos a Luís Montenegro.
Loures

Médicos entregam escusa de responsabilidade

A falta de médicos causou as esperas de 17 horas no Hospital Beatriz Ângelo para utentes urgentes, diz Joana Bordalo e Sá. A decisão dos profissionais partiu dessa situação.
Justiça

Cadaval. Homem não matou mas escondeu o corpo

O arguido negou o homicídio e confirmou os restantes factos da acusação, entre os quais o de ter esquartejado a vítima para se desfazer do corpo, para não vir a ser responsabilizado criminalmente.
Metro de Lisboa

Metro. Nova linha vai ligar Loures e Odivelas

O lançamento do concurso público foi acompanhado de uma cerimónia oficial em Lisboa. A linha violeta vai ligar os municípios de Lisboa, Loures e Odivelas e vai ser parcialmente financiada pelo PRR.
Hospitais

PPP de volta? De Loures a Braga, serviço piorou

Nos hospitais que voltaram à gestão pública, o serviço piorou e os encargos do Estado aumentaram. Falta atribuir autonomia aos gestores. Tema vai marcar campanha para eleições de 10 de março.
André Ventura

Livro. Ventura ganhou notoriedade com dados falsos

No livro "Na cabeça de Ventura", o jornalista Vítor Matos conta que referência a um estudo inventado fez parte de um plano para dar visibilidade ao líder do Chega quando era candidato do PSD a Loures.
Loures

Loures: Câmara aprova complexo desportivo

A Câmara de Loures aprovou por unanimidade, o lançamento do futuro complexo desportivo municipal, situado junto ao centro comercial LoureShopping, com um investimento de 6,4 milhões de euros.
Serviço Nacional de Saúde

Protestos no Beatriz Ângelo por fecho de urgências

Ação de protesto, que se realiza sábado, é reação contra o encerramento das urgências e "degradação do serviço prestado". Líder da Comissão de Utentes garante que vai ser uma "ação pacífica".
Serviço Nacional de Saúde

Urgência no Beatriz Ângelo com 14 horas de espera

No Hospital Beatriz Ângelo encontram-se mais de 36 doentes urgentes com um tempo médio de espera superior a 14 horas. Nos casos urgentes, o primeiro atendimento não deve demorar mais de 1 hora.
Urgências

Urgência no Beatriz Ângelo rondava as 12 horas

No hospital Beatriz Ângelo 52 pessoas estavam em lista de espera e o tempo de espera para doentes urgentes ultrapassava as 12 horas. Já 11 horas e 22 minutos era o tempo de espera no Santa Maria.
Hospitais

Camarate, Unhos e Apelação no Beatriz Ângelo

Manuel Pizarro assegurou em reunião "ajustar a integração de Camarate, Unhos e Apelação no serviço prestado pelo Hospital Beatriz Ângelo", contrariamente ao que estava previsto.
Metro de Lisboa

Linha de metro Loures-Odivelas operacional em 2026

Até 2026 será construída a linha Violeta que ligará à superfície os concelhos de Loures e Odivelas. Contará com um total de 17 estações e cerca de 11,5 quilómetros de extensão.
Educação

Loures. 421 mil euros para recuperar escolas

A Câmara de Loures vai investir 421 mil euros na recuperação das escolas afetadas pelas cheias do ano passado. A autarquia indicou que "as obras vão decorrer em período de interrupção letiva".
Metro de Lisboa

Linha Violeta. Loures descarta financiamento

O presidente da Câmara de Loures mostrou indisponibilidade para financiar a linha Violeta do metro de Lisboa. Ricardo Leão adiantou que o financiamento será feito através do Orçamento de Estado.
Metro de Lisboa

Linha Violeta com alteração do traçado

A linha Violeta do Metro de Lisboa, que irá unir os concelhos de Loures e Odivelas, à superfície, vai passar por uma mudança de traçado por causa da topografia do terreno.
Serviço Nacional de Saúde

Hospital de Loures regista constrangimentos

"Hospital Beatriz Ângelo está a funcionar muito aquém daquilo que é verdadeiramente necessário", diz autarca de Loures. Hospital regista constrangimentos na Urgência de Cirurgia Geral.
Hospitais

Hospital Beatriz Ângelo com perturbações este mês

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, no distrito de Lisboa, regista perturbações este mês, na formação da escala de urgência externa de cirurgia geral.
Loures

Loures vai receber 9,5 ME de apoios por cheias

A Câmara de Loures vai receber um apoio do estado num total de 9,5 milhões de euros dos 22 milhões avaliados em prejuízos devido às cheias de dezembro a janeiro.
Serviço Nacional de Saúde

Beatriz Ângelo quer contratar 200 profissionais

A administração do Hospital Beatriz Ângelo apresentou à comissão de utentes uma proposta para a contratação de duas centenas de profissionais, aguardando autorização do Governo.
JMJ 2023

JMJ. Só 38 contratos não foram ajustes diretos

Das 264 adjudicações feitas no valor de 42 milhões de euros, a grande maioria não foi por concurso público. Conheça os contratos mais caros e ainda os ajustes caricatos e os avençados.
Serviço Nacional de Saúde

Loures. Urgência pediátrica reabre às sextas

Urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo vão voltar a funcionar durante o dia à sexta-feira. Durante o verão, serviço só estava aberto de segunda a quinta-feira, entre as 09h e as 21h.
Saúde Pública

Hospital de Loures não recebe ambulâncias

Os constrangimentos no Serviço de Urgência Geral Adulta, no Hospital Beatriz Ângelo, iniciaram-se pelas 11h00 desta quarta-feira e prevê-se que se prolonguem até às 9h00 da próxima quinta-feira.
Loures

Hospital conclui inquérito à morte de idoso

Hospital Beatriz Ângelo concluiu o inquérito que se refere à morte de um idoso de 93 anos, que aguardou quase seis horas numa maca. O hospital afirma que não irá divulgar as conclusão do inquérito.
Loures

Longas filas provocadas por ausência de médicos

O centro de saúde de Loures abriu esta semana sem médico de família, situação que se vai prolongar até ao dia 21 de setembro. Os doentes dirigem-se para a fila de espera desde a madrugada.
Loures

Percurso ribeirinho de Loures vai ser inaugurado

Percurso ribeirinho ciclo-pedonal ao longo do Tejo, com passadiços de madeira de seis quilómetros, vai ligar os municípios de Loures e Vila Franca de Xira.
Saúde

Análises do hospital de Loures feitas pelo CHLC

Projecto inovador assegura o processamento e colheita de análises clínicas do Hospital Beatriz Ângelo pelo Centro Hospitalar Lisboa Central. HBA poupa 400 mil euros anuais com nova medida.
E o vencedor é...

Crueldade da burocracia matou um idoso em Loures

Será que haveria o mesmo desfecho se o Beatriz Ângelo ainda fosse uma PPP? Marcelo merece um 18: mostra a importância de ir à Ucrânia para dizer evidências que, por cá, o PCP ainda nega. 
Noticiário

7h. PR já está em Kiev

Chefe de Estado português chegou à capital ucraniana ainda de madrugada. Durante a manhã vai visitar localidades afetadas pela guerra. E, PSD e IL exigem explicações sobre morte de idoso em Loures.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas