Os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base até ao final de julho, no âmbito de concursos públicos, atingiram 1.737 milhões de euros, um aumento de 38% em termos homólogos, adiantou a associação AICCOPN.

Num barómetro, esta segunda-feira divulgado, a AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas referiu que “nos primeiros sete meses de 2024, os contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base, no âmbito de concursos públicos, somaram 1.737 milhões de euros, refletindo um aumento de 38%” em relação ao período homólogo.

A AICCOPN destacou que “o diferencial entre a contratação reportada e os concursos de empreitadas lançados na mesma modalidade atingiu 4.356 milhões de euros desde o início do ano”.

Por outro lado, em relação aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados por ajustes diretos e consultas prévias “observou-se um aumento de 27% em termos homólogos no mesmo período”, sendo que, adiantou, o” montante global dos contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base, até ao final de julho, perfez 2.262 milhões de euros” mais 32% do que no mesmo período do ano passado.

A associação revelou ainda que nos primeiros sete meses deste ano, o valor dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos foi de 6.092 milhões de euros, um aumento de 64% em relação aos 3.703 milhões de euros do mesmo período de 2023.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR