Rúben Amorim foi tentando ao máximo não falar do Manchester United antes do encontro do Sporting com o Estrela da Amadora esta sexta-feira, em Alvalade. Falou de tudo o que se passou nos últimos dias, remeteu para a conferência depois da partida tudo o que se iria passar no futuro. No entanto, e a poucas horas desse compromisso para o Campeonato, o tabu que nunca foi propriamente tabu está confirmado: o treinador vai liderar os red devils a partir de dia 11 de novembro, dia seguinte à deslocação a Braga.

O comboio que passa uma vez, um balneário desiludido e a posição de força do Sporting: os bastidores da saída de Amorim para o United

“O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim como novo treinador principal da equipa principal masculina, ainda dependente do visto de trabalho. Vai assinar contrato até junho de 2027 com uma opção do clube em prolongar por mais um ano, assim tenha cumprido todas as obrigações com o seu atual clube. Vai juntar-se ao Manchester United no dia 11 de novembro, segunda-feira”, confirmou o clube inglês em comunicado partilhado em todas as plataformas ao final da manhã.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O Rúben é um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e bem cotados no futebol europeu. Altamente vencedor como jogador e treinador, os seus títulos incluem a conquista por duas vezes da Primeira Liga de Portugal com o Sporting, o primeiro deles a quebrar um jejum de 19 anos do clube. Ruud van Nistelrooy irá continuar como técnico interino da equipa até à chegada do Rúben”, acrescentaram.

“Não há guerra nenhuma, muito menos paz podre”. Amorim fala de tudo o que se passou (e guarda para amanhã o que se vai passar)

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com o Manchester United (MUFC) com relação aos termos de condições da saída do treinador Rúben Amorim, em contrapartida do qual o MUFC pagará à Sporting SAD 11 milhões de euros. Adicionalmente, a Sporting SAD terá um benefício de 1,658 milhões de euros relativos à extinção de direitos de crédito, registados como passivos e passivos contingentes, em consequência da revogação e renegociação de contratos referentes a comissão de intermediação”, confirmou minutos depois a sociedade verde e branca em comunicado à CMVM.

Desta forma, e perante as confirmações do dois clubes, fica apenas por definir dois pontos que deverão ser conhecidos nas próximas horas ou dias: a confirmação de João Pereira como sucessor de Rúben Amorim no comando da equipa e restante elementos que irão trabalhar com o atual treinador da equipa B dos leões e o número de elementos que Amorim levará para Manchester, não sendo especificado se haverá ainda direito a um pagamento para a rescisão desses nomes. Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Vital estão confirmados, Emanuel Ferro também deverá passar a integrar a equipa técnica e Paulo Barreira é uma hipótese forte.