O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi hospitalizado no Hospital Samaritano Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, avançou o jornal O Globo.  O responsável máximo desta organização sentiu-se mal durante a tarde de quarta-feira e ficou em observação durante a noite, mas teve alta por volta das 11 horas. O diretor da OMS viajou para o Brasil por ocasião da reunião do G20.

Tedros Adhanom Ghebreyesus dirigiu-se ao hospital por apresentar sintomas compatíveis com os de uma labirintite — uma inflamação que afeta uma área do ouvido responsável pelo equilíbrio e pela audição — e de crise hipertensiva.

De acordo com O Globo, que cita o hospital Samaritano, “o paciente passou a noite em observação, realizou todos os exames necessários, que constataram indicadores clínicos sem indícios de gravidade”. Por volta das 11 horas em Portugal (8h no Rio de Janeiro) teve alta, não tendo o hospital detalhado o motivo concreto do internamento.

É a segunda vez esta semana que o diretor da OMS procura cuidados médicos. Na passada segunda-feira, quando estava no Museu de Arte Moderna, durante um encontro com os restantes países, manifestou sintomas de hipertensão. De acordo com O Globo, Ghebreyesus dirigiu-se à equipa médica presente no local, foi medicado e acabou por receber alta quando a pressão arterial ficou novamente estável.

Atualizado às 14h05

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR