456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Organização Mundial de Saúde

Afeganistão

OMS reforça ajuda ao Afeganistão após sismo

A Organização Mundial da Saúde intensificou a resposta à crise no Afeganistão, após o sismo que deixou mais de mil mortos, com o envio de quase 10 toneladas de medicamentos e material médico.
Noticiário

1h. Nova greve encerra metro de Lisboa até segunda

FECTRANS justifica a ação com a falta de resposta por parte da administração do Metropolitano de Lisboa. E OMS recusa que surto de varíola dos macados seja emergência de saúde pública global.
Noticiário

00h. Sporting bicampeão nacional de futsal

Sporting conquista 17.º título de campeão nacional de futsal. E, Organização Mundial da Saúde não considera o surto de varíola dos macacos uma emergência de saúde pública global.
Noticiário

22h. Monkeypox. OMS diz não ser emergência

Organização Mundial de Saúde mantém nível de alerta e pede medidas de resposta eficazes. E, países do G7 discutem embargo a ouro russo.
Varíola dos macacos

Varíola dos macacos. OMS diz não ser emergência

A OMS deliberou que o atual surto de varíola dos macacos não constitui uma emergência internacional de saúde pública. No entanto, realça que é necessário "controlar a propagação".
Organização Mundial de Saúde

OMS reforça sistema sanitário da Venezuela

OMS prepara reforço no sistema sanitário da Venezuela. O apoio surge sob a forma de medicamentos, material médico e na formação requerida pelos recursos humanos na saúde.
Varíola dos macacos

Monkeypox. Países não endémicos superam 2000 casos

Os casos do vírus 'monkeypox' em zonas onde a doença não é endémica superam os 2.000 em 36 países. A OMS vai deixar de dar estatísticas separadas sobre o surto que afeta sobretudo a Europa.
Varíola dos macacos

Varíola dos macacos. OMS confirma mudança de nome

O diretor-geral da OMS anunciou que o nome do vírus varíola dos macacos e das suas variantes será alterado "o mais rapidamente possível". 22 especialistas pedem termo que não "estigmatize" africanos.
Doenças Contagiosas

Monkeypox. Vírus encontrado no sémen de doentes

Foi detetada a presença do vírus no sémen de doentes em Itália e na Alemanha. Uma das amostras sugere que o vírus encontrado no sémen de um único paciente ser capaz de infetar outras pessoas.
Varíola dos macacos

OMS apela para solidariedade regional

A delegação europeia da Organização Mundial de Saúde apelou para a colaboração e solidariedade regionais face ao surto de monkeypox, cujo epicentro atual está localizado neste continente.
Organização Mundial de Saúde

Guiné-Bissau: OMS pede defesa da doacção de sangue

OMS defende sangue como uma "componente essencial para um sistema de saúde eficaz" e pediu à Guiné-Bissau que investina nos recursos necessários para a qualidade deste setor.
Varíola dos macacos

Monkeypox. OMS avalia emergência internacional

Tedros Ghebreyesus assume que "surto global de Monkeypox é claramente incomum e preocupante". Na próxima semana, OMS avalia se mundo está perante emergência internacional de saúde pública.
Noticiário

16h. Monkeypox. Portugal segundo pior da Europa

São 191 casos confirmados. Os dados são da Organização Mundial de Saúde, que coloca Portugal atrás dos números de Espanha. Os dados agora divulgados foram registados entre 13 de Maio e 8 de Junho.
Coronavírus

Covid-19. China desmente teoria da OMS

OMS recomendou uma investigação aprofundada sobre a hipótese de a pandemia ter começado num laboratório e a China fala em "mentira politicamente motivada".
Pandemia

Covid. OMS quer investigar tese de acidente

A OMS recomendou uma investigação aprofundada sobre a hipótese de a Covid-19 ter tido origem num acidente de laboratório, um ano depois de ter considerado a possibilidade "extremamente improvável".
Coronavírus

Covid-19. OMS acusa China de não enviar dados 

O último relatório sobre a covid-19 feito pela Organização Mundial da Saúde revela que a China não forneceu informações suficientes para descobrir como e quando é que o vírus passou para os humanos.
Organização Mundial de Saúde

Monkeypox. Vírus detetado em 29 países

Diretor geral da OMS mostrou preocupação com propagação do vírus a grupos vulneráveis e pediu aos países que façam todos os esforços para identificar todos os casos e contatos.
Varíola dos macacos

Monkeypox: transmissão decorre há algum tempo

OMS admite que surto de infeções pelo vírus Monkeypox em 30 países não endémicos sugere que os contágios estão a ocorrer há algum tempo.
Ambiente

Indústria do tabaco "desastrosa" para o ambiente

A OMS indica que a indústria do tabaco é uma das "maiores poluidoras" que conhecemos, responsável pela perda de 600 milhões de árvores e por emitir cerca de 84 milhões de toneladas de CO2.
Saúde Pública

Monkeypox: "improvável" que surto passe a pandemia

A Organização Mundial da Saúde considera improvável que o surto de infeções pelo vírus Monkeypox se transforme numa pandemia como a covid-19, apesar do rápido aumento de casos no último mês.
Organização Mundial de Saúde

OMS. Surto de Monkeypox não deve preocupar

Salientando que não há motivo para preocupação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou quase 200 casos em todo o mundo do "invulgar" surto de Monkeypox.
Organização Mundial de Saúde

Portugal e OMS doam 2.500 testes de dengue

Os testes disponibilizados pela OMS e Portugal destinam-se a apoiar os serviços de saúde no diagnóstico atempado de infeções por dengue".
Guerra na Ucrânia

OMS denuncia emergência sanitária 

A OMS exortou a Rússia a "cessar imediatamente" os ataques contra hospitais" e outras infraestruturas de saúde. Foram registados cerca de 256 ataques a estruturas sanitárias ucranianas.
Organização Mundial de Saúde

Ghebreysus reeleito para segundo mandato na OMS

A Assembleia Mundial da Saúde reelegeu formalmente o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde OMS), Tedros Ghebreyesus, para um segundo mandato de cinco anos.
Coronavírus

OMS. Número de casos é superior aos notificados

A organização prevê que, apesar de terem sido notificados 522 milhões de casos durante a pandemia, terá havido mais infetados. Também o número de mortes poderá duplicar os registados pela OMS.
Guerra na Ucrânia

Primeira-dama da Ucrânia discursa na OMS

Olena Zelenska denunciou junto da Organização Mundial de Saúde (OMS) os "horrores" causados pelas forças russas na Ucrânia. Moscovo diz que há uma "politização" da organização.
Organização Mundial de Saúde

Ghebreysus: OMS precisa de melhor financiamento

O diretor da OMS, Tedros Ghebreysus, destacou os avanços alcançados na saúde global, nos últimos anos, mas defendeu que a pandemia veio demonstrar que a organização precisa de melhor financiamento.
Noticiário

4h. Ucrânia e Polónia chegam a acordo "histórico"

Presidente ucraniano encara acordo com Polónia como o primeiro passo de um processo de integração com a União Europeia. Ainda neste jornal, OMS alerta para estigmatização do "Monkeypox".
Noticiário

1h. Futsal feminino. Nun'Álvares conquista Taça

Equipa minhota bateu o Benfica por 4-1 no desempate por grandes penalidades. E ainda, Organização Mundial da Saúde deixa o aviso: a pandemia de Covid-19 ainda não acabou.
Noticiário

23h. Monkeypox. OMS alerta para risco de estigma

Organização Mundial da Saúde pede que se evitem erros cometidos com vírus da SIDA. Ainda neste jornal, apesar do aumento de casos de Covid-19, discotecas descartam apertar de medidas sanitárias.
Coronavírus

OMS avisa que pandemia não acabou

Tedros Ghebreyesus afirmou que a Covid-19 "não acabou de certeza", apesar de "os casos reportados terem diminuído significativamente desde o pico da vaga [da variante] Ómicron".
Organização Mundial de Saúde

Guterres pede financiamento sustentável para OMS

António Guterres afirmou que "não há investimento com mais retorno do que o investimento na saúde", com benefícios "para as pessoas, para as economias, para o emprego, para a paz e para a segurança".
Organização Mundial de Saúde

OMS prevê mais casos de varíola dos macacos

O foco e rota de contágio da varíola dos macacos ainda não foram estabelecidos. As informações atuais indicam que quem tem maior risco de contágio são os que têm contacto físico próximo com infetados.
Noticiário

3h. Roma de Mourinho garante vaga na Liga Europa

Equipa orientada pelo treinador português venceu fora o Torino, por 3-0, na última jornada da série A. E ainda, Organização Mundial de Saúde confirma cerca de 80 casos da chamada varíola dos macacos.
Noticiário

1h. Monkeypox. OMS confirma 80 casos em 11 países

Organização Mundial da Saúde fala de surtos "atípicos" e confirma que está a investigar a infeção. E ainda, o boletim semanal da DGS: Portugal registou mais casos, mortes e internamentos por Covid-19.
Noticiário

23h. Varíola dos macacos confirmada em 11 países

A OMS anuncia que há cerca de 80 casos confirmados de infeção pelo vírus Monkeypox . Ainda neste jornal, a Ministra da Defesa diz que Portugal não tem uma estratégia de segurança marítima.
Doenças Contagiosas

Varíola dos macacos. 80 casos em 11 países

Segundo a OMS, há cerca de 80 casos confirmados em 11 e 50 investigações pendentes. Organização defende que resposta à doença deve focar-se nas pessoas infetadas e nos seus contactos próximos.
Noticiário

20h. Sobem todos os indicadores da Covid-19

Perante este cenário, é recomendado o reforço de algumas medidas o relatório das linhas vermelhas. Ainda neste jornal, a OMS está reunida de emergência por causa do surto de varíola dos macacos.
Coronavírus

Novos casos de Covid-19 no mundo aumentaram 1%

O aumento global dos contágios foi provocado pela subida de 20% nos casos positivos na Europa (1,2 milhões na semana passada) e de 19% no sul da Ásia (71.000).
Organização Mundial de Saúde

Moçambique declara surto de poliomielite

Atribuído ao poliovirus selvagem, o primeiro caso detetado em Moçambique desde 1992 foi identificado numa criança da província de Tete, que começou a sentir paralisia no final de março.
Organização Mundial de Saúde

Saúde sem liberdade ou liberdade doentia?

A visita técnica da OMS para discutir procedimentos internacionais configura um enorme autoritarismo. A saúde e a democracia não podem ser concessionadas ou suspendidas sob hipótese alguma.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.