O festival Sonic Blast vai voltar à Praia da Duna dos Caldeirões, no concelho de Caminha, entre 7 e 9 de agosto do próximo ano com bandas como Amenra, Fu Manchu e Circle Jerks, anunciou esta terça-feira a organização.

Em comunicado, a organização desvendou a primeira lista de 14 nomes do cartaz do próximo ano, que inclui ainda Earthless, Emma Ruth Rundle, My Sleeping Karma, Dopethrone, Slomosa, Jjuujjuu, Patriarchy, Gnome, Same Area, Daevar e Spoon Benders.

O destaque da organização vai para os norte-americanos Fu Manchu, formados na segunda metade da década de 1980 na Califórnia, autores de clássicos do ‘stoner rock’ como o disco In Search Of…

A presença dos belgas Amenra é um regresso a Portugal para um grupo com várias passagens pelo país e que este ano lançou em disco a banda sonora do filme Skunk, de Koen Mortier.

Depois de já ter atuado no festival com Off!, o vocalista Keith Morris marca regress o àquela localidade do distrito de Viana do Castelo com Circle Jerks, que se reagruparam nos últimos anos para assinalar os 40 anos do disco Group Sex.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No mesmo comunicado, a promotora Garboyl Lives refere que os norte-americanos Earthless vão interpretar o disco de estreia, Sonic Prayer, na íntegra.

Como de costume, o festival vai ter um dia de aquecimento antes do arranque em pleno, no dia 6.

Os passes para o festival já estão à venda, por 100 euros.