Mais de um mês depois, o futebol voltou à Arábia Saudita. Depois de uma pausa durante praticamente todo o mês de dezembro e os primeiros dias do novo ano, a Saudi Pro League regressou esta quinta-feira e, como prato forte do dia, o menu apresentava o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Otávio que, em Riade, recebeu o Al Akhdoud. O ano de 2024 terminou da pior forma para a turma comandada por Stefano Pioli, que caiu para o quarto lugar do campeonato na última jornada.
Assim, o candidato ao título procurava entrar com o pé direito em 2025, mas os problemas de última hora atingir o plantel de Pioli e Cristiano Ronaldo chegou a estar em risco de falhar a partida desta quinta-feira devido a problemas abdominais, que o levaram a não conseguir treinar. Curiosamente e como não podia deixar de ser, o capitão da Seleção portuguesa voltou a dar que falar nos últimos dias, depois de ter sido apontado ao rival Al Hilal, de Jorge Jesus, e aos Estados Unidos, numa altura em que está a apenas seis meses de terminar contrato com o Al Nassr.
“Se eu chegar uma hora mais cedo, o Cristiano já lá está há 25 minutos. É sempre o primeiro a entrar no autocarro da equipa. É um perfecionista, alguém que exige muito de si próprio e dos outros. Vive para a equipa. Ajuda, dá conselhos. Às vezes até o deixo falar com os jogadores. Não posso tratá-lo como trato os outros, mas é inteligente e respeita o seu papel e o meu. Ibrahimovic? Têm personalidades diferentes. O Ibra era impetuoso, tinha uma personalidade dominadora. O Cristiano é uma lenda, é global, enorme. Tem em mente chegar aos mil golos. E vai conseguir marcá-los. Já não está longe”, revelou o treinador italiano em entrevista à Gazzetta dello Sport.
???? || Starting lineup,@AlNassrFC vs #AlOkdood pic.twitter.com/SWctyXOoH1
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) January 9, 2025
Assim, o Al Nassr regressou ao Al-Awwal Park com os internacionais portugueses no onze inicial, no qual não constou o nome de Brozovic, que se encontrava suspenso devido a acumulação de amarelos, e de Talisca, que se encontra a negociar a saída dos sauditas. Como seria de prever, a formação da casa entrou dominante, com mais bola que o adversário que, de forma surpreendente, chegou ao golo logo no início, com Godwin Saviour, antigo jogador do Casa Pia, a faturar depois de um mau corte da defesa a cruzamento de Bassogog (6′). Com Ronaldo enfurecido, a reação apareceu por Sadio Mané, mas o golo do avançado acabou anulado por fora de jogo (18′).
Ronaldo didn't look too pleased with his team after Al Nassr conceded this goal pic.twitter.com/dPqiqUx00W
— FOX Soccer (@FOXSoccer) January 9, 2025
Apesar de ter prosseguido com mais bola, o Al Nassr mostrava séria dificuldades em encontrar o caminho para a baliza adversária e o Al Akhdoud aproveitava para explorar os contra-ataques. Num desses momentos, Godwin voltou a destacar-se, tentou o golo de longe, mas a bola saiu ligeiramente ao lado (26′). Contudo, o golo lá acabou por aparecer e com Otávio em grande a descobrir Sultan, que cabeceou para defesa de Paulo Vítor e Mané completou na recarga (29′). Com o Al Nassr à procura da reviravolta antes do intervalo, o internacional senegalês acabou por voltar a aparecer ao ter conquistado um penálti, no qual foi empurrado por Lowe (39′). Na cobrança, Ronaldo enganou o guarda-redes e fez o primeiro golo em 2025, o 917 da carreira, e faturou pela 24.º ano civil consecutivo. Até ao intervalo, ainda houve tempo para o português se desentender com um adversário, sem consequências.
Se há jogo do Al Nassr, há golo de Cristiano Ronaldo ????#sporttvportugal #SAUDInaSPORTTV #LigaSaudita #AlNassr #AlAkhdoud #betclicsaudita pic.twitter.com/2SHYL7whkF
— sport tv (@sporttvportugal) January 9, 2025
Ronaldo getting into it with the opposing team pic.twitter.com/I12gzpzNnP
— FOX Soccer (@FOXSoccer) January 9, 2025
O segundo tempo começou bem mais morno, com a bola a circular longe das balizas. Na primeira ocasião de perigo, Mané apareceu em excelente posição dentro da área, depois de mais um grande passe de Otávio, mas deslumbrou-se perante a saída de Paulo Vítor, que foi mais rápido (69′). Já com o ex-Chelsea Mukhtar Ali em campo, o Al Nassr dispôs de nova ocasião de golo, mas o remate do médio saiu ao lado (80′). Na parte final, o Al Akhdoud subiu as linhas e arriscou na tentativa de chegar ao empate, mas quem acabou por marcar foi Mané, que bisou de cabeça (88′).
Com este triunfo (3-1), o Al Nassr subiu, à condição, ao terceiro lugar da Liga saudita, com 28 pontos, os mesmos do Al Qadisiya. A equipa de Ronaldo e Otávio está agora a seis pontos do Al Hilal e a oito do líder Al Ittihiad, formações que ainda vão entrar em ação nesta 14.ª jornada. O próximo jogo é no dia 17, em casa do Al Taawon.