O Super Bock Super Rock foi adiado para 2026. A confirmação partiu da própria marca cervejeira, que em comunicado anunciou que vai continuar a ser o naming sponsor do festival, mas que este não irá decorrer este ano por encontrar-se em “processo de transição”.

“Como é de conhecimento público, o Super Bock Super Rock está a mudar de promotor. Nesse sentido, estamos em processo de transição com o objetivo de realizar um grande festival em 2026”, lê-se na nota recebida pelo Observador.

Música no Coração perde Super Bock Super Rock: “Desejo boa sorte para o festival, espero que corra bem”, diz Luís Montez

Em causa está o fim da ligação entre o festival e a Música no Coração, de Luís Montez, presente desde a sua génese, em 1995, tendo o promotor confirmado ao Observador em novembro de 2024 o término dessa relação. “Desejo boa sorte para o festival, espero que corra bem”, reagiu na altura, acrescentando apenas que “terminou o contrato” quando foi instado a explicar o final desta relação.

No comunicado oficial, a Super Bock afirma agora que “esta pausa permitirá o regresso de um festival ainda mais forte e especial, oferecendo, assim, uma experiência memorável a todos os festivaleiros”. No entanto, a nota não esclarece qual será a futura promotora responsável pela organização do festival, que em 2024 decorreu na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, em Sesimbra.

Por ocasião da notícia do fim da ligação entre o Super Bock Super Rock e a Música no Coração, o Observador contactou algumas das maiores promotoras envolvidas na produção de grandes festivais em Portugal, tendo os principais atores negado qualquer envolvimento futuro com o festival. A exceção partiu da Ritmos & Blues, promotora que viria a integrar a gigante internacional Live Nation e cujo responsável, Álvaro Ramos, reagiu assim: “não tenho nada a dizer sobre isso para já”.

Captura de ecrã do website do Super Bock Super Rock, tirada às 18:32 de 27 de março de 2025.

Captura de ecrã do website do Super Bock Super Rock, tirada às 18:32 de 27 de março de 2025.

A confirmação chega assim apesar de, à hora da publicação desta notícia, continuarem presentes no website oficial do Super Bock Super Rock as datas confirmadas para a 29.ª edição que deveria decorrer este ano: 17 a 19 de julho.

[Já saiu o segundo episódio de  “O Misterioso Engenheiro Jardim”, o novo Podcast Plus do Observador que conta a história de Jorge Jardim, o empresário que, na verdade, era um agente secreto que liderou missões perigosas em todo o mundo, tentou criar um país e deu início a um clã de mulheres aventureiras. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts, no Spotify e no YoutubeMusic. E pode ouvir aqui o primeiro episódio]