Aos 40 anos e a pouco mais de um mês de completar mais um ano de vida, LeBron James continua a destacar-se na NBA, mostrando como um atleta pode ter uma carreira ao mais alto nível mesmo depois de ter ultrapassado os 40 anos. Depois de ter falhado o início da temporada devido a um problema na ciática, o extremo regressou à competição na madrugada desta quarta-feira, ajudando os Los Angeles Lakers a vencerem os Utah Jazz (140-126). Nessa partida, LeBron fez história, ao tornar-se no atleta da NBA com mais temporadas consecutivas na Liga: 23, superando as 22 de Vince Carter.
Neemias Queta marca seis pontos na terceira vitória seguida dos Celtics
Depois de ter falhado os primeiros 14 jogos da época, King James estreou-se com um duplo-duplo, amealhando 11 pontos, 12 assistências e três ressaltos ao longo dos 30 minutos em que esteve em campo. Para além desses números, King James somou dois triplos convertidos e ultrapassou Reggie Miller na lista de maiores triplistas da NBA, ocupando agora o sexto lugar. “Já passou muito tempo desde que ele jogou basquetebol pela última vez, por isso, penso que, no primeiro jogo após o regresso, ele esteve incrível. Ele vai continuar a encontrar o seu ritmo e vai ajudar-nos muito”, partilhou Luka Doncic depois da partida. O esloveno foi o melhor atleta dos Lakers, com 37 pontos, dez assistências, cinco ressaltos e quatro roubos de bola.
Ao longo desta época, LeBron James pode quebrar mais registos históricos, como o de jogador com mais jogos na NBA, onde tem, por esta altura, 1.563 partidas, estando apenas atrás de Robert Parish (1.611). Apesar de ter menos jogos, James é o atleta com mais minutos, tendo chegado esta quarta-feira aos 59.071 minutos, o que faz com que tenha anotado, em média, 37,8 minutos por jogo. Outra realidade será a sua subida ao 12.º lugar na lista de jogadores mais velhos a disputarem uma partida da NBA, precisando apenas de estar em campo no próximo jogo. Com 40 anos e 325 dias, LeBron vai ultrapassar Karl Malone.
Another accolade for the King ????
LeBron will become the first player ever to play in 23 seasons tonight!
Don't miss James' season debut vs. Utah at 10:30pm/et on NBA League Pass.
➡️ https://t.co/jurGp6CxPe pic.twitter.com/6n8xjPAXYX
— NBA (@NBA) November 19, 2025
Ao cabo de 15 jogos, os Los Angeles Lakers somam 11 vitórias e quatro derrota, ocupando, para já, o quarto lugar na Conferência Oeste, que é liderada pelos Oklahoma City Thunder (14-1). A equipa de Los Angeles volta a entrar em ação na madrugada de domingo para segunda-feira (1h00), em casa dos Utah Jazz.