A 66ª edição dos Emmy vai premiar as melhores séries cómicas norte-americanas, mas também as dramáticas. Das seis em disputa, apenas uma não pode ver atualmente na televisão portuguesa. O Observador explica-lhe o que é “Breaking Bad”, “Downton Abbey”, “A Guerra dos Tronos”, “House of Cards”, “Mad Men” e “True Detective” e as razões pelas quais deve seguir cada uma das séries.

A cerimónia de entrega dos Emmys, o equivalente aos Óscares televisivos, acontece no Nokia Theatre, em Los Angeles, e vai ter apresentação do comediante Seth Meyers.

breaking_bad2

onde_ver2

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Canal MOV

temporada_atual2

Quinta e última

porque_nao_perder3

A história de um professor de química com um cancro terminal que começa a cozinhar metanfetaminas com um antigo aluno toxicodependente pode parecer aliciante por si só, mas é quando tudo se descontrola que esta série se revela. Até onde é que um homem vai para manter a sua família em segurança? A série já ganhou 69 prémios, incluindo dois Globos de Ouro para melhor série, e, para estes Emmys, tem 16 nomeações, incluindo melhor ator para Bryan Cranston, melhor atriz secundária Anna Gunn e melhor ator secundário para Aaron Paul. A quinta temporada estreou em 2013 e foi a última. Deu origem a outra série, um spin-off chamado “Better Call Saul” que vai estrear em 2015.

Downton Abbey

onde_ver2

Fox Life

temporada_atual2

Quarta, a quinta vai estrear em janeiro de 2015

porque_nao_perder3

É a saga de uma família inglesa, com certeza. A viragem do século XX, com a I Guerra Mundial e a emancipação da mulher, veio abalar a tradicional sociedade vitoriana e mudar para sempre as noções e valores da aristocracia inglesa. À mistura há amores, desamores, dificuldades familiares, um guarda-roupa invejável e paisagens deslumbrantes. Nestes Emmys conta com 12 nomeações, especialmente entre as atrizes, com a nomeação de Michelle Dockery para melhor atriz de uma série de drama e duas nomeações para melhor atriz secundária: Maggie Smith e Joanne Froggatt.

Game of Thrones

onde_ver2

Syfy

temporada_atual2

Quarta, a quinta vai estrear na primavera de 2015

porque_nao_perder3

É um dos maiores fenómenos de popularidade dos últimos anos, sendo a série mais pirateada de sempre. O mundo encantado criado por George R. R. Martin, que conta a história da luta de várias famílias pelo trono de ferro e pelo controlo de Westeros, depois de apaixonar milhares de leitores, despertou a curiosidade em milhões de telespetadores. A qualidade da adaptação dos livros, mas também a capacidade de surpreender quem já conhece a história, são dois dos trunfos desta série que tem tido momentos brutais e controversos nas suas últimas temporadas. Conta com 19 nomeações ao todo nestes Emmys.

House of Cards

onde_ver2

TVSéries

temporada_atual2

Segunda, a terceira deve estrear em 2015

porque_nao_perder3

Gostava de saber como é que se chega à cúpula do poder em Washington? House of Cards é a série para si. Há quem defenda que as manobras de bastidores e as rasteiras de Frank Underwood (Kevin Spacey) são um exagero do que verdadeiramente se passa nos corredores do poder norte-americano, mas não é por isso que deixa de ser emocionante acompanhar a sua ascensão. Spacey inaugurou um movimento que se está a tornar numa tendência entre as estrelas de cinema, ao preferir a televisão ao grande ecrã. A série foi produzida pela Netflix para a televisão e está nomeada para 13 Emmys.

Mad Men

onde_ver2

Passou na FOX, agora não tem transmissão

temporada_atual2

Sétima e última (a segunda parte vai ser emitida em 2015)

porque_nao_perder3

Muito mais do que a história americana dos anos 60 e o funcionamento de uma empresa de publicidade (a avozinha das atuais agências de comunicação) no boom do consumo pós-guerra, esta série centra-se num homem: Don Draper. É considerado por muitos a personagem mais sensual da televisão e uma das mais ambíguas. É criativo, lidera uma equipa bem sucedida, tem bons valores e debate-se diariamente com o seu lado mais negro. Jon Hamm dá corpo a Draper e conta com um elenco à sua altura para enriquecer a trama. Foi nomeado para 13 Emmys.

True Detective

http://youtu.be/TXwCoNwBSkQ

onde_ver2

TVséries

temporada_atual2

Primeira, a segunda vai ser emitida no verão de 2015

porque_nao_perder3

True Detective foi a coroação de um ano de ouro para Matthew McConaughey. A série retrata a inquietude de uma dupla de detetives 17 anos depois de terem resolvido um crime na América profunda. A possibilidade de não ter encontrado o verdadeiro criminoso corrói a vida de Rust Cohle (McConaughey) e contagia o parceiro Marty Hart (interpretado por Woody Harrelson). Os dois voltam a juntar-se para enfrentar as crenças místicas enraizadas no Louisiana ao mesmo tempo que se debatem para que este caso não consuma o resto da amizade que há entre os dois. McConaughey não vai voltar para a segunda temporada, mas outros atores como Vince Vaughn e Colin Farrel alinham-se para continuar a trama. Está nomeada para 13 prémios.