A FIFA adiou para janeiro uma decisão em relação ao número de estádios para o Mundial 2022 de futebol, no Qatar, quando era esperado que a situação ficasse definida até do final deste ano, anunciou hoje a organização da prova.

“Havia um acordo quanto à decisão do número de estádios para o Mundial até ao final do ano, mas face à importância deste assunto, decidimos adiar a decisão”, referiu Nasser al-Khater, secretário-geral assistente do Comité organizador.

O mesmo responsável explicou que a decisão acontecerá em janeiro e que será da responsabilidade da FIFA.

Tem sido divulgado que o Mundial no Qatar apenas terá oito estádios, apesar de a proposta inicial contemplar até 12. Caso se venha a confirmar os oito recintos, será o Mundial com menor número desde o disputado na Argentina em 1978, que teve apenas com seis estádios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nessa ocasião, também o número de seleções participantes situava-se em 16. No Mundial de 2022 estarão 32 seleções em competição.

De acordo com os responsáveis da organização, os trabalhos já decorrem em seis estádios e é esperado que estejam concluídos em 2020.

Segundo Khater, a organização “terá muito tempo” para se adaptar aos planos, qualquer que seja o número determinado pela FIFA.