Ponto final nos rumores: Jesus fica em Alvalade. Bruno de Carvalho, o presidente do Sporting Clube de Portugal, anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato de Jorge Jesus e da sua equipa técnica até 2019.

“Começámos de imediato a fazer a preparação do nosso plantel. Viu-se através das renovações que temos feito [Coates, Iuri Medeiros e Esgaio] e as contratações de inverno [Barcos e Bruno César]. Estamos sempre a desenvolver o clube”, explicou Bruno de Carvalho em conferência de imprensa, no Estádio José de Alvalade.

“É importante perceber que eu e o Jorge [Jesus] somos homens de paixões e homens de projeto. Assim conseguimos uma solidez de mais três épocas, para consolidar métodos, equipa, ideias, filosofia. Aquilo que se viu este ano, a criação de uma mentalidade vencedora: 86 pontos, cinco vitórias em seis dérbis, luta pelo campeonato até ao último segundo.”

O presidente dos leões vincou ainda que o Sporting “respira muita saúde a nível desportivo e a nível financeiro”. O dia é, por isso, “de felicidade para a família sportinguista”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jorge Jesus também reagiu à renovação e mostrou-se satisfeito por dar continuidade ao trabalho: “Queria agradecer a confiança que a direção depositou em mim e na equipa técnica. Foi uma confiança que mexeu comigo e que me levou a pensar que era isto que eu queria. Essa confiança fez-me pensar ao longo destes dois meses [altura da primeira conversa para eventual renovação] naquilo que era o melhor para o Sporting”.

E continuou: “Queria agradecer pelo reconhecimento ao nosso trabalho. O Sporting vai estar mais forte. Acordámos o leão, ele agora acordou. Estou extremamente satisfeito e feliz por dar continuidade ao meu trabalho e, neste caso, a mais um ano de trabalho”.

Em época de estreia, Jorge Jesus, que havia ganho o bicampeonato com o Benfica, venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e garantiu a entrada direta na próxima edição da Liga dos Campeões. O Sporting terminou a época 2015/16 em segundo lugar, com 86 pontos, apenas a dois do Benfica.

Jorge Jesus, de 61 anos, trocou o Benfica pelo Sporting no último verão, depois de seis anos no Estádio da Luz. Antes, treinou Sp. Braga, Belenenses, União Leiria, Moreirense, Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, União da Madeira, Felgueiras e Amora.