O novo treinador do Futebol Clube do Porto será Nuno Espírito Santo, o antigo guarda-redes do clube que até novembro do ano passado esteve ao comando da equipa do Valência. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias que adianta ainda que o contrato será assinado esta semana.

De acordo com o jornal, o treinador terá viajado de Valência para Vigo na semana passada para um encontro com o presidente da SAD portista, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Nuno Espírito Santo tem 42 anos, foi guarda-redes da equipa de futebol portista em 2002, tendo saído para o Dínamo Moscovo em 2006. Mais tarde passou pelo Desportivo das Aves, tendo acabado a carreira no regresso ao Porto, em 2010. Dois anos mais tarde iniciaria a sua carreira como técnico principal (tinha sido entretanto treinador de guarda-redes do Panathinaikos), ao comando do Rio Ave até 2014. Nesse ano foi contratado pelo Valência e levou a equipa até ao 4º lugar da liga espanhola. Mas em novembro passado acabou por rescindir contratos, depois de uma série de maus resultados da equipa. A equipa tinha tido oito derrotas em 20 jogos.

José Peseiro é o atual treinador do Porto e foi contratado a meio de uma época que estava a ser desastrosa para o clube que não conseguiu recuperar. O F.C. Porto terminou a época sem ganhar um único título na modalidade principal do clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR