Há mais um caso de ébola entre os profissionais de saúde do hospital de Dallas que recebeu o paciente liberiano infetado com o vírus e que morreu na semana passada, avança a BBC.

Trata-se do segundo caso de contágio nos Estados Unidos, depois de ter sido confirmado que Nina Pham, uma enfermeira de 26 anos, foi contaminada com a doença. Pham encontra-se a receber tratamento e os médicos dizem que o seu estado é “estável”.

Não é conhecida ainda a identidade deste profissional de saúde, mas sabe-se que, tal como Nina Pham, contraiu a doença depois de ter tratado o liberiano Thomas Duncan, o primeiro caso de ébola diagnosticado em solo norte-americano e que morreu no dia 8 de outubro.

As autoridades norte-americanas dizem estar a monitorizar 48 pessoas que estiveram em contacto com o doente liberiano, incluindo profissionais de saúde.

O Centro para Controlo e Prevenção de Doenças, dos EUA, disse que, durante o tratamento de Duncan, o hospital de Dallas, não seguiu corretamente o protocolo, apesar de não revelar quais foram as falhas específicas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR