É um dos desfiles de moda mais aguardados do ano e, pela primeira vez, iluminou a Cidade Luz com mais de nove mil diamantes, esmeraldas e outras pedras preciosas. Esta quarta-feira à noite, o Victoria’s Secret Fashion Show 2016 estendeu a passerelle no Grand Palais, em Paris, para apresentar um total de 82 looks diferentes em 51 modelos. Na ausência de Karlie Kloss, anjos como Sara Sampaio, Alessandra Ambrosio, Martha Hunt e Adriana Lima desfilaram em conjuntos de lingerie atrevidos e transparentes.

A modelo portuguesa já tinha confessado que iria desfilar com uma das suas peças preferidas de sempre mas superou as expetativas ao desfilar com um par de asas azuis que (quase) levantaram voo, tal era o seu passo confiante, firme e sensual, ao som de The Weeknd. Num segundo momento, a portuense usou um colar e brincos Swarovski com um corpete de tradição tirolesa para a secção apelidada “Mountain Romance”. As asas, essas, foram feitas à base de ramos de flores.

PARIS, FRANCE - NOVEMBER 30: Sara Sampaio walks the runway with Swarovski crystals during Victoria's Secret Fashion Show on November 30, 2016 in Paris, France. (Photo by Julien M. Hekimian/Getty Images for Swarovski)

Sara Sampaio também desfilou com cristais Swarovski na “passerelle” do Grand Palais, em Paris. (Foto: Julien M. Hekimian/Getty Images for Swarovski)

Já a estreia de Irina Shayk não teve direito a asas mas a modelo russa não desiludiu com um coordenado em renda vermelho repleto de franjas e movimento — especialmente depois dos rumores de que desfilou grávida, no segundo trimestre, de Bradley Cooper. “Sinto-me mais feminina, sexy e confortável na minha pele”, desabafou a modelo em entrevista à Vogue. “Aprendi a aceitar os meus seios, o meu rabo e talvez essa seja a razão porque me contrataram agora.” Quem também brilhou (e muito) foi Jasmine Tookes com o “Fantasy Bra” de 2016, avaliado em três milhões de dólares, e Josephine Skriver com os diamantes do look Swarovski.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid não só desfilaram no Victoria’s Secret Fashion Show como ainda tiveram o privilégio de usar asas. Uma honra que normalmente só cabe a veteranas como Lily Donaldson, Stella Maxwell e Martha Hunt uma vez que representam a marca de roupa interior em todos os suportes, campanhas fotográficas incluídas. Talvez seja este o primeiro passo para as it girls adquirirem o estatuto de anjo já no próximo ano.

No que aos convidados musicais diz respeito, Lady Gaga apresentou o seu recente disco Joanne e The Weeknd apresentou o seu novo álbum Starboy ao mesmo tempo que a ex-namorada Bella Hadid se estreou na passerelle parisiense com umas asas de plumas (e lhe retribuiu um olhar por cima do ombro). Coube a Bruno Mars encerrar o espetáculo com um longo casaco de pelo e botas Loubotin momentos antes de ser aplaudido pelos anjos e modelos que vestiram o roupão VS, com direito a um show de confettis.

PARIS, FRANCE - NOVEMBER 30: Bruno Mars, Lady Gaga and Weeknd walks the runway at the Victoria's Secret Fashion Show on November 30, 2016 in Paris, France. (Photo by Pascal Le Segretain/Getty Images for Victoria's Secret)

Bruno Mars, Lady Gaga e The Weeknd desfilaram no Grand Palais, em Paris, em forma de encerramento do desfile anual da marca de lingerie. (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images for Victoria’s Secret)

Enquanto conta os dias para 5 de dezembro (data da transmissão oficial do desfile anual, na CBS), espreite a fotogaleria onde reunimos as modelos mais cobiçadas do planeta no Victoria’s Secret Fashion Show de 2016.