É David Fonseca quem o diz: esta era um dos temas que o músico mais queria trabalhar no disco de versões Bowie 70. Ao mesmo tempo, diz, é uma “das mais estranhas” do inglês. “Fiz três versões desta canção e só à terceira é que fiz alguma coisa que realmente gostava”, confessa no novo webisódio que antecipa o lançamento do álbum.

Para a interpretar, convidou Márcia que, conta, “deu-lhe um lado R&B porque tinha a ver com o que a música tratava”. A cantora deu à “dureza instrumental” do tema “uma voz algo doce e frágil do outro lado”. Nesta apresentação, Márcia lembra que “This is not America” é uma tema que “põe o dedo na ferida”, fala de uma “deceção” e, por isso, acaba por ser “bastante atual”: “Não é o que esperamos da América”, conta.

A versão de “This is Noth America” é uma das 13 incluídas em Bowie 70, disco de tributo a David Bowie, em que todos os arranjos são de David Fonseca, tal como a interpretação de todos os instrumentos. No próximo dia 10 de fevereiro apresentamos, em primeira mão, o terceiro episódio: “Absolute Beginners”, com Tiago Bettencourt.

“This is Not America” é uma canção escrita por David Bowie e pelo Pat Metheny Group. Editada em 1985, faz parte da banda sonora do filme “O Jogo do Falcão”, de John Schlesinger.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR