O assassino em série Charles Manson obteve licença para casar com Afton Elaine Burton, adiantou a Associated Press. O documento foi emitido no dia 7 de novembro e o casal tem agora 90 dias para casar.

Elaine Burton, de 27 anos, conhecida por “Star”, abandonou a sua casa em Midwestern há 9 anos e mudou-se para Corcoran, na Caifornia, para estar perto de Manson. À Associated Press disse que irá casar no próximo mês. “É tudo verdade, vai acontecer”, disse à agência noticiosa. Burton afirmou ainda que a prisão costuma organizar os casamentos no primeiro sábado de cada mês e que espera poder casar numa das salas de visita.

A porta-voz do Departamento de Correções da California, Terry Thornton, confirmou à Associated Press a emissão da licença. Thronton explicou que cada prisão designa um funcionário para tratar dos pedidos de casamento, coordená-los e tratar da documentação necessária. Na maioria dos casos, o Departamento aprova o pedido por se tratar de “uma ferramenta de reunificação familiar e de desenvolvimento pessoal”. Porém, de acordo com Burton, o casamento com Manson já poderia ter acontecido se este não tivesse “alguns problemas na prisão” – entre os quais se inclui a posse de uma arma – provocando o atraso na aprovação do pedido.

Manson está preso desde 1969 depois de ter assassinado, juntamente com um grupo de seguidores, a atriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski, e quatro amigos do casal, numa casa em Los Angeles. Manson foi também condenado pelas mortes de Leno e Rosemary LaBianca, que foram mortos na noite seguinte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR